Assis Chateaubriand promove oficinas comunitárias para levantamento de necessidades habitacionais

Sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Última Modificação: 20/10/2023 16:38:48 | Visualizada 99 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand promove oficinas comunitárias para levantamento de necessidades habitacionais

O município de Assis Chateaubriand, por meio da Secretaria de Habitação e Assuntos Comunitários, está promovendo oficinas comunitárias em parceria com a Secretaria de Assistência Social e da Mulher.

Na última semana, no dia 18, às 14h, o grupo de acompanhamento do CRAS participou das ações na Oficina do Ofício. Além disso, no dia 19, às 9h, as famílias do grupo de Acompanhamento do Distrito de Encantado do Oeste também participaram das atividades.

Conforme a Secretária de Habitação e Assuntos Comunitários, Izabel Claro “o objetivo dessas oficinas é permitir a participação popular no levantamento das necessidades habitacionais e na construção do diagnóstico habitacional do município”, ressaltou.

Estão programadas ainda ações com os grupos do CRAS e Serviço de Convivência em diferentes datas e locais.

No dia 24 de outubro, às 9h, a ação ocorrerá na Escola Municipal do Patrimônio Nice, e no mesmo dia, às 14h, na Escola Municipal Ney Braga do distrito de Bragantina. Já no dia 27 de outubro, às 14h, a ação será realizada na Associação de Moradores do Patrimônio do Engenheiro Azaury. No dia 9 de novembro, às 9h, será a vez da Escola Santa Terezinha, no Patrimônio de Terra Nova, receber a ação. No dia 14 de novembro, às 8h30, o Centro de Convivência do Idoso receberá o Grupo de Idosos dos Bairros próximos ao Centro. No dia 16 de novembro, às 8h40, o mesmo local receberá o Grupo de Idosos dos Bairros Cristo Rei e Ivo Muller. Já no dia 20 de novembro, às 9h, a ação ocorrerá na Escola Rui Barbosa, no Patrimônio de Silveirópolis. Além disso, os bairros Jardim Progresso e Jardim Araçá também serão contemplados.

Essas ações fazem parte do processo de elaboração do PLHIS- Plano Local de Habitação de Interesse Social e são de extrema importância para auxiliar a Prefeitura na criação da Política Municipal de Habitação. “Portanto, é fundamental que todos participem desse processo preenchendo o questionário disponibilizado. Sua contribuição será essencial para que a Prefeitura possa criar uma Política Municipal de Habitação eficiente e adequada às necessidades da população”, destacou a Secretária de Habitação e Assuntos Comunitário Izabel Claro.

Participe você também deste processo preenchendo o questionário, ajude a Prefeitura a criar uma Política Municipal de Habitação.

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe_BfGrkpq4syOneL0kST_7KYY9xVQslo0uXotOFUXz_FSYlA/viewform?usp=sf_link

 

Sua participação é fundamental!

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //