Alunos e professores da rede municipal e estadual foram premiados

Assis Chateaubriand é sucesso no Programa Agrinho

Terça-feira, 31 de outubro de 2023

Última Modificação: 31/10/2023 16:08:36 | Visualizada 113 vezes

 Na categoria Experiência Pedagógica o destaque foi para o professor Josiel, ganhador de um carro o km


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand é sucesso no Programa Agrinho

Alunos e professores da rede municipal e estadual foram premiados

 Na categoria Experiência Pedagógica o destaque foi para o professor Josiel, ganhador de um carro o km

As prerrogativas de ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa) estiveram presentes nos três projetos premiados na categoria “Experiências Pedagógicas” da 28ª edição do Concurso Agrinho. Essa categoria, uma das mais importantes da competição, reconhece o trabalho de docentes que utilizaram os materiais didáticos do Programa Agrinho em sala de aula, em busca de uma educação que provoca a mudança de atitudes dos estudantes, do meio escolar e da comunidade.

Os professores vencedores foram conhecidos no evento de premiação do Concurso Agrinho, no dia 30 de outubro, no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Como prêmio, cada um recebeu um automóvel zero quilômetro.

Os três projetos vencedores, norteados pelo tema do concurso – “Ações que transformam o mundo” – abordaram problemas reais enfrentados pelas comunidades locais no seu cotidiano. O trabalho vencedor, do professor Josiel Barboza dos Santos, do Colégio Estadual Cívico Militar Guimarães Rosa, de Assis Chateaubriand, utilizou a robótica como ferramenta de inclusão social. “Eu não sei explicar o que estou sentindo. Eu tenho um time que acreditou em mim, professores, diretora, toda a escola. Acreditem no seu professor. Tenho alunos que nunca tinham vindo a Curitiba, nunca tinham ficado em um hotel. O Agrinho proporcionou essas experiências”, afirmou Josiel.

Mais de 4 mil pessoas – entre alunos, professores, pais e autoridades – de todas as regiões do Paraná. Entre os destaques chateaubriandenses na Redação Agrinho estão os professores e alunos das Escolas Municipais de Assis Chateaubriand: Escola Cherlei Coutrin de Oliveira, a professora Andreia Cristina Gomes e a aluna Maria Fernanda da Silva Barroso.  Escola Nellita Ramos Sabella, a professora Grasieli Ferreira e a aluna Sophia Vitória Leal Silva.

Na Rede Estadual professores e alunos foram premiados em várias categorias do  Concurso Agrinho:  Redação Paraná, Programação,  Robótica  e Experiência Pedagógica.

Na categoria Redação Paraná  receberam os prêmios a  Escola CCM – Guimarães Rosa, a professora Shirley da Silva Ferreira e os alunos  do 7º ano Rafael Fabrício Mestriner e do 1º ano ensino médio Enzo Buss Mendes.  Colégio Chateaubriandense, o professor Luciano Roberto Rodrigues de Assis e a aluna Letícia Mori de Souza.

Na categoria Programação receberam a premiação:  Colégio Tancredo Neves o professor Victor Eduardo Mário Bernardo e a aluna  Layane Thaylla da Silva Melo. Colégio CCM Teotônio Vilela, a professora Sabrina Damaceno e a aluna Mariany Lisboa Petri. Colégio Chateaubriandense a professora Roseliane Calgaro Hoffmann e o aluno Vitor Marques Picardo Santos.

A categoria Robótica os premiados foram da escola CCM Guimarães Rosa o professor Josiel Barboza dos Santos e os alunos: Arthur Barros Buss, Everton Britti Serafin, Miguel Augusto Miller dos Santos Gonçalves, Isadora Martins Borges, Eric Natan de Oliveira Rojas, Mateus Augustus de Albuquerque Ribeiro, Henrique Sueharu Fukushima, Enzo Buss Mendes.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, parabeniza a todos os vencedores, principalmente os de Assis Chateaubriand. A iniciativa é fundamental para incentivar a educação e promover a mudança em nossas comunidades.

A Secretária de Educação e Cultura, Fátima Sobral, cumprimentou os alunos e professores tanto da rede municipal como estadual pelo sucesso no Programa Agrinho. 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //