Serviço de Acolhimento Familiar conclui a 3ª capacitação as famílias pretendentes a se tornarem Famílias Acolhedoras

Terça-feira, 31 de outubro de 2023

Última Modificação: 31/10/2023 16:53:49 | Visualizada 179 vezes


Ouvir matéria

Serviço de Acolhimento Familiar conclui a 3ª capacitação as famílias pretendentes a se tornarem Famílias Acolhedoras

A terceira capacitação das Famílias que agora estão habilitadas a acolher crianças e adolescentes que precisam de um lar temporário foi concluída na quarta-feira dia 11/10 pela equipe técnica do serviço, o processo da  capacitação foi dividida em sete módulos presenciais, cada qual com uma temática totalmente voltada aos direitos da criança e do adolescente enquanto possíveis acolhidos pelas famílias pretendentes.

A forma com que a rede de proteção se articula na busca da efetivação desses direitos, foi trazida e explicada em cada módulo que foram ministrados pelos profissionais que fazem parte da rede e/ ou atende as famílias que estão passando por  problemas de ordem familiar e acabam negligenciando os direitos de seus filhos, culminando na retirada dessas crianças da família e indo para o acolhimento por um período que a justiça entenda que eles possa se reestruturar e volta ao seio familiar. 

A Secretária de Assistência Social e da Mulher, vereadora licenciada Elizandreia Pardinho agradece a todos os parceiros que ministraram os encontros e a equipe pela condução dos trabalhos. Agradece principalmente as novas famílias que concluíram o processo de capacitação, e abriram seu coração para a possibilidade de acolher uma criança ou adolescente.

O Serviço de Acolhimento Familiar está localizado em anexo à Secretaria de Assistência Social e da Mulher, na Avenida Cívica, s/n, Jardim América. Para mais informações sobre o serviço, entre em contato pelos telefones 3528-8408 ou pelo celular 9 91536532 através do Whatsapp.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //