5º Encontro da Capacitação para os pré-conselheiros tutelares é realizado pelo CMDCA e Assistência Social

Terça-feira, 07 de novembro de 2023

Última Modificação: 07/11/2023 11:25:29 | Visualizada 83 vezes


Ouvir matéria

5º Encontro da Capacitação para os pré-conselheiros tutelares é realizado pelo CMDCA e Assistência Social

Na segunda-feira (6), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, promoveu o quinto encontro de capacitação para os pré-conselheiros tutelares eleitos como titulares e suplentes.

No quinto encontro, as equipes técnicas da Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo Regional de Educação   foram responsáveis por conduzir as atividades. Durante a capacitação, foi exposto sobre o que consiste o direito de acesso à educação, quais são os direitos e deveres da criança/adolescente, da família e da escola, sobre os fluxos e procedimentos preestabelecidos em casos de violência, evasão escolar e qual a relação e função do conselho tutelar frente a política de educação.

A Secretária de Assistência Social e da Mulher, vereadora licenciada Elizandréia Pardinho, aproveitou a oportunidade para agradecer as equipes da Secretaria de educação e do Núcleo Regional de Educação pela importante contribuição neste momento de preparação dos novos conselheiros tutelares.

As equipes da Secretaria Municipal de Educação responsáveis pela capacitação foram compostas por Josiane Moreira e Ângela Scalon, e do Núcleo Regional de Educação composta por Karoline Vitorino, Neiva Simião, Sonia Domingos e Adriano Martins.

 Já a equipe do CMDCA contou com a presença de Susana Borella e Taciana Tem Pass. A Secretaria de Assistência Social foi representada por Janaína Helfenstein, Andreia Neves, e Karla Pastori.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //