Assis Chateaubriand realiza entrega de 463 cartas de isenção do IPTU 2023

Sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Última Modificação: 10/11/2023 14:25:36 | Visualizada 93 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand realiza entrega de 463 cartas de isenção do IPTU 2023

O município de Assis Chateaubriand realizou nesta sexta-feira (10) uma importante ação para a população local. A Secretaria de Habitação e Assuntos Comunitários promoveu a entrega da isenção do IPTU - Imposto Predial Territorial Urbano no Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto, beneficiando um total de 463 pessoas.

O período de requerimento para a isenção do IPTU deste ano foi estabelecido entre março e setembro, e aqueles que atenderam aos critérios estipulados pela lei nº 1012/2002 puderam receber o benefício. O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, destacou a importância da ação para a população local. "Prezamos sempre em atender com qualidade os nossos munícipes e temos um respeito enorme pelas pessoas. Com a união das secretarias, foi possível realizar a entrega da isenção para 463 pessoas", afirmou o prefeito.

Valdemar da Silva Melato, representando a Câmara Municipal de Assis Chateaubriand, destacou a importância da ação para as famílias locais. "É uma ação muito importante, pois as famílias deixam de pagar o imposto, sobrando mais recursos para elas. Com essa economia, podem ser utilizados para outros pagamentos de obrigações", afirmou Melato.

A Secretária de Habitação e Assuntos Comunitários, Izabel Claro, destacou que a isenção do IPTU é um direito garantido e mais do que merecido para as pessoas beneficiadas. "Eles trabalharam e contribuíram tanto com a sociedade. Com a isenção do imposto, o dinheiro economizado pode ser utilizado para pagamentos de outras obrigações", afirmou Izabel Claro.

Cloves Angeleli, representando o deputado estadual Marcel Micheletto, deixou uma mensagem aos presentes durante o evento. "Fico feliz em saber que o município já encaminhou projeto para Câmara Municipal, o qual irá ampliar a isenção do IPTU a outros grupos de pessoas e inclusive diminuindo de 65 para 60 anos. Essa é uma ação importante que beneficia toda a população", afirmou Angeleli.

Durante o evento, representantes dos beneficiados foram homenageados e receberam as isenções do IPTU. Iracema Casalli e Sebastiana Cândida da Medalha representaram todos os beneficiados e expressaram sua gratidão pela oportunidade.

Além disso, diversas autoridades locais estiveram presentes no evento, como Elizandreia Pardinho Silva, vereadora licenciada e secretária da assistência social e da mulher; Fábio Fantin Camilo, secretário da saúde; e Márcio Orlandini, secretário do esporte.

Ao final do evento, todas as cartas de isenção foram entregues aos presentes. Para aqueles que não puderam comparecer, as cartas ficarão à disposição na Secretaria de Habitação e Assuntos Comunitários.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //