SIPAT

Assis Chateaubriand  realiza III Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho

Sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Última Modificação: 17/11/2023 15:05:23 | Visualizada 71 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand  realiza III Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho

SIPAT

Realizou-se na quinta-feira (16) um evento promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) no município de Assis Chateaubriand. O evento, que representa a III Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), contou com a presença de todos os trabalhadores do município, divididos em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde.

Durante o evento, a psicóloga Liziany Fernandes Pini, da Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, abordou o tema da qualidade de vida no ambiente de trabalho. Foram apresentadas diversas paródias de músicas com foco na segurança no trabalho, e brindes foram sorteados entre os participantes.

A presidente da CIPA, Enedina Marcelino dos Santos Sagae, ressaltou a importância do evento: "Recebemos com frequência relatos de acidentes de trabalho, e é importante destacar que, até o momento deste ano, já ocorreram 303 acidentes no município, incluindo casos graves e leves. Nas secretarias municipais, foram registrados 14 acidentes de trabalho. A CIPA se preocupa com a segurança de todos", disse Enedina

O secretário de Saúde, Fábio Fantin Camilo, enfatizou a necessidade de dedicar uma semana do ano para falar sobre prevenção e bem-estar no ambiente de trabalho: "Acidentes considerados menos graves muitas vezes não são registrados, por isso devemos dar a devida atenção ao assunto", destacou Camilo

O vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças, Cloves Luiz Angeleli, destacou a importância da divulgação das informações sobre acidentes de trabalho: "Quando essas informações chegam até o recurso humano, podemos trabalhar na prevenção desses acidentes e pensar em ações para evitar que eles ocorram novamente. Por esse motivo, é fundamental relatar tanto os acidentes mais graves quanto os mais simples", ressaltou Angeleli.

Além dos mencionados anteriormente, estiveram presentes no evento Alessandro Bahia Nunes, vereador licenciado e Secretário de Agricultura e Transportes; Fatima Sobral, Secretária de Educação e Cultura; Márcio Orlandini, Secretário de Esporte; Ademir Adilson Dioto (Farofa), Secretário de Governo; Leandro Silva Carlos, Secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e o vereador Valdemar Melato.

A realização da III SIPAT em Assis Chateaubriand demonstra o compromisso do município em promover a segurança e o bem-estar dos trabalhadores. A conscientização sobre a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho é fundamental para garantir um ambiente saudável e produtivo para todos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //