São 9.240 proerdianos

Formatura do Proerd de 441 alunos marca os 20 anos do Programa em Assis Chateaubriand

Quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Última Modificação: 14/12/2023 16:42:27 | Visualizada 137 vezes


Ouvir matéria

Formatura do Proerd de 441 alunos marca os 20 anos do Programa em Assis Chateaubriand

São 9.240 proerdianos

A formatura da 25ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Assis Chateaubriand marcou um momento histórico para a cidade, com a formatura de 441 alunos dos 5º anos das Escolas Municipais. Este evento representou não apenas a conclusão de um ciclo de aprendizado, mas também o marco de 20 anos de atuação do Proerd na cidade Morada Amiga, totalizando 9.240 proerdianos formados.

A cerimônia de formatura, realizada no Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto, contou com a presença de autoridades, familiares, professores, diretores e equipe das escolas municipais. As aulas foram conduzidas pelos instrutores do Proerd, Sargento Ednaldo Cometa Nunes e Soldado Layane Tassyele de Barros Silva, que pertencem à 2ª Companhia de Foz do Iguaçu do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária “Coronel Anselmo José de Oliveira.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, enfatizou os frutos colhidos ao longo dos 20 anos de atuação do Proerd em Assis Chateaubriand e agradeceu à Polícia Militar pela parceria. Ele ressaltou a importância da união entre escola, família e Polícia Militar na disseminação dos ensinamentos do programa.

A Secretária de Educação e Cultura, Fátima Sobral, ressaltou a importância do Proerd como ferramenta de prevenção às drogas e à violência, evidenciando o impacto positivo que o programa tem na vida dos alunos.

 O Tenente-Coronel Claudio Ricardo dos Santos Oliveira Pinto, Comandante do 31º BPM, destacou a relevância da proximidade da Polícia Militar com a comunidade escolar e a satisfação em contribuir para a formação de aproximadamente 10 mil proerdianos ao longo de duas décadas.

O Sargento Ednaldo Cometa Nunes destacou que as habilidades adquiridas por meio do Proerd vão além da prevenção às drogas, promovendo escolhas saudáveis e maduras em todas as áreas da vida dos estudantes.

O evento contou com a presença de instrutores Proerd de outros municípios, vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças Cloves Angeleli, Secretária de Habitação e Assuntos Comunitários, primeira-dama Izabel Claro, vice-presidente da Câmara Francisco do Nascimento, vereador Osmar Rinki, presidente do Conselho de Segurança de Assis Chateaubriand, Osmar Gimenes Musardo, representante do Núcleo Regional de Educação e ainda representantes de empresas e instituições parceiras, como a ACIAC- Associação Comercial e Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand, KS Pulverizadores que doaram bicicletas, Cresol Progresso de Assis Chateaubriand, mochilas;  Rádio Massa FM e Portal Boa Notícia o vídeo dos 20 anos de Proerd em Assis Chateaubriand.

 Esteve presente também na formatura o símbolo do Proerd, o leão que simboliza a força, a garra e a resistência que as crianças devem ter todos os dias.

A realização da 25ª turma do Proerd em Assis Chateaubriand representa um marco na promoção da prevenção às drogas e à violência. A parceria entre a Polícia Militar, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação têm sido fundamentais para o sucesso do programa ao longo dos anos.

A formatura dos 441 alunos dos 5º anos das Escolas municipais reforça o compromisso com a construção de uma sociedade mais segura e consciente.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //