Reforço da vacina Covid-19 (Bivalente) está disponível para 60 anos ou mais e determinados grupos

Sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Última Modificação: 15/12/2023 16:21:49 | Visualizada 131 vezes


Ouvir matéria

Reforço da vacina Covid-19 (Bivalente) está disponível para 60 anos ou mais e determinados grupos

O município de Assis Chateaubriand, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público divulgar a Nota Técnica emitida pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente, trazendo importantes recomendações para a prevenção e controle da covid-19, bem como orientações sobre a dose de reforço da vacina COVID-19 (Bivalente) para determinados grupos populacionais.

De acordo com a referida nota, embora não haja um padrão definido de sazonalidade da covid-19, é observado que a mobilidade da população, aliada à alta transmissibilidade do vírus, pode resultar em aumentos de casos e ondas em diferentes períodos do ano, o que gera preocupações, especialmente em relação a viagens no final do ano.

Diante desse cenário, é crucial que a população esteja com a vacinação em dia, uma vez que a vacinação é a melhor forma de prevenção contra a covid-19. Nesse sentido, é fundamental manter a caderneta de vacinação atualizada, lembrando que a vacina COVID-19 está disponível para toda a população elegível acima de 6 meses de idade.

O Secretário de Saúde de Assis Chateaubriand, Fabio Fantim Camilo, ressalta a importância da dose de reforço da vacina COVID-19 (Bivalente) para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses. Ele destaca que é essencial que os chateaubriandenses dentro desses grupos prioritários busquem uma das unidades de saúde para receber a dose de reforço, e também enfatiza a importância de atualizar as carteiras vacinais para aqueles que ainda não completaram o esquema vacinal.

Diante do exposto, é fundamental que a população esteja atenta às recomendações das autoridades de saúde e busque se proteger por meio da vacinação e do cumprimento das orientações preventivas.

É fundamental que cada cidadão faça a sua parte, seguindo as recomendações das autoridades de saúde e contribuindo para o enfrentamento eficaz contra o vírus. Juntos, podemos superar esse desafio e proteger a saúde de todos.

A prevenção é a melhor forma de cuidar de si mesmo e dos outros!

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //