Programa Caixa d?Água Boa

Assis Chateaubriand realiza distribuição de caixas-d?água

Quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Última Modificação: 10/01/2024 16:44:19 | Visualizada 120 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand realiza distribuição de caixas-d'água

Programa Caixa d'Água Boa

O município de Assis Chateaubriand deu início, nesta quarta-feira (10), à distribuição de caixas-d'água para famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social e da Mulher em parceria com o CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, com o objetivo de garantir o acesso à água e promover melhores condições de vida para a população.

O Programa Caixa d'Água Boa, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), visa disponibilizar 1 caixa d'água de 500 litros e 1 kit de instalação para famílias que não possuem esse recurso em seus domicílios. Além disso, as famílias beneficiadas recebem capacitação para a instalação adequada, bem como um subsídio financeiro de R$ 1.000,00 (mil reais) para viabilizar a instalação.

No município de Assis Chateaubriand, 20 famílias foram selecionadas para participar do programa, seguindo critérios estabelecidos, como estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e apresentar vulnerabilidade social conforme o Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) do Programa Família Paranaense, além de possuir renda familiar de até meio salário mínimo nacional por pessoa.

O prefeito em exercício, Cloves Angeleli, acompanhou uma das entregas no Jardim Araçá e ressaltou a importância da adesão do município ao programa, destacando os benefícios que serão proporcionados às famílias contempladas. “A disponibilização de recursos básicos como água potável é essencial para o desenvolvimento humano e a promoção da cidadania. Assim, a distribuição de caixas d'água representa um importante passo na busca por um futuro mais digno e sustentável para todos”, ressaltou Angeleli.

Já a Secretária de Assistência Social e da Mulher, vereadora licenciada Elizandreia Pardinho, enfatizou que a iniciativa possibilitará o armazenamento adequado de água nas residências, resultando em maior conforto e qualidade de vida para as famílias atendidas e irá contribuir para a melhoria das condições de vida da população em situação de vulnerabilidade social.

Acompanharam a entrega o Secretário de Governo Ademir Adilson Dioto, o Secretário de Planejamento, Infraestrutura e Obras, Roberto Daniel Barbosa, a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Ana Claudia Meneses e a Assistente Social da Secretaria de Habitação e Assuntos Comunitários, Carla Andressa Ferreira.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //