A proposta de 5,5% será encaminhada para o legislativo municipal

Executivo, Legislativo e Sindicato dos Servidores tratam sobre Revisão Geral Anual da remuneração dos servidores

Sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024

Última Modificação: 09/02/2024 09:25:24 | Visualizada 412 vezes


Ouvir matéria

Executivo, Legislativo e Sindicato dos Servidores tratam sobre Revisão Geral Anual da remuneração dos servidores

A proposta de 5,5% será encaminhada para o legislativo municipal

Na manhã de quinta-feira, dia 8, foi realizada uma reunião de extrema importância para discutir o aumento na remuneração dos servidores municipais de Assis Chateaubriand. O encontro foi conduzido pelo prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho e pelo vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças, Cloves Angeleli, e contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Assis Chateaubriand, Franciane Micheletto, do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Assis Chateaubriand, Mauricio Daciulis, e de Laís Marchi, representante do Departamento Jurídico do Sindicato dos Servidores.

Além dos mencionados, estiveram presentes à reunião o Superintendente de Contabilidade e Gestão Fiscal, Maykon Douglas de Almeida, a Gerente de Recursos Humanos, Silvia Cássia de Almeida, o Diretor da Câmara de Vereadores, Adalberto José da Costa, e outros membros do Sindicato dos Servidores.

O principal tema em pauta foi a discussão sobre o aumento salarial dos servidores municipais. Durante a reunião, foram apresentados dados financeiros e orçamentários que embasaram a proposta de reajuste salarial. Foram discutidos também os impactos dessa medida nas contas públicas.

O Executivo municipal apresentou a proposta de 5,5% sendo que 4,62% é reposição do índice de inflação (IPCA), e 0,88% de aumento real, a proposta será encaminhada para o legislativo municipal para aprovação. A data base é fevereiro de 2024.

Além do aumento, ainda esse ano, a partir de março todos os servidores irão receber o vale alimentação no valor proporcional de 250 para quem trabalha 40 horas semanais.

A reunião foi marcada pelo diálogo aberto e construtivo entre os representantes da administração municipal e os líderes sindicais. Ambas as partes puderam expor seus pontos de vista e preocupações, buscando encontrar um consenso que atendesse tanto aos interesses dos servidores quanto à responsabilidade fiscal da gestão pública.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //