Centro leva o nome em homenagem a professora Lucinei Correia Bandeira Alves

Assis Chateaubriand inicia atendimento no Centro Educacional Especializado para alunos com TEA

Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Última Modificação: 23/02/2024 13:49:13 | Visualizada 293 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand inicia atendimento no Centro Educacional Especializado para alunos com TEA

Centro leva o nome em homenagem a professora Lucinei Correia Bandeira Alves

Na manhã desta quinta-feira, dia 22, foi realizada a solenidade de início das atividades no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado, localizado na Rua Presidente Kennedy, no prédio da antiga Escola Concórdia. Este centro é uma das novidades para este ano e tem como propósito oferecer atendimento educacional especializado aos estudantes da rede municipal de ensino com Transtorno do Espectro Autista – TEA.

O objetivo deste novo centro é assegurar o direito a um conjunto de atividades clínicas e educacionais, estratégias e recursos de acessibilidade que contribuam para reduzir as barreiras para a plena participação desses estudantes na sociedade. É importante ressaltar que o atendimento oferecido será complementar ou suplementar, não substitutivo à escolarização.

O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado leva o nome de Lucinei Correia Bandeira Alves, professora falecida vítima do Covid-19. Este é um tributo merecido a alguém que dedicou sua vida à educação e ao bem-estar dos alunos.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, enfatizou que a criação deste centro fazia parte do plano de governo e que agora é uma realidade. Ele também destacou que o município se destaca por oferecer esse tipo de atendimento, sendo um dos poucos no Paraná a oferecer essa estrutura.

O deputado Marcel Micheletto também esteve presente na solenidade e emocionado se comprometeu em continuar lutando para ampliar ainda mais o centro. Ele entende a importância e a necessidade das famílias que possuem filhos com TEA e reforçou seu compromisso em buscar recursos para expandir os serviços oferecidos.

A Secretária de Educação Fátima Sobral, ressaltou que, anteriormente, a criação deste centro era apenas um sonho devido ao aumento de casos de alunos com TEA. Agora, tornou-se uma realidade. Ela também destacou que o Centro será composto por diversos profissionais, incluindo especialistas em musicoterapia, visando oferecer um atendimento completo e especializado.

O Secretário de Saúde, Fábio Fantin Camilo, destacou a importância da união entre Saúde e Educação para atender os casos de crianças autistas. Ele ressaltou que o centro contará com profissionais como psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, entre outros, garantindo um atendimento abrangente e multidisciplinar.

A presidente da Câmara Municipal, Franciane Micheletto, enfatizou a importância da união dos poderes para a inauguração do Centro. Ela também destacou que o nome do centro foi escolhido em homenagem à professora Lucinei, ressaltando a importância e o carinho que ela tinha por seus alunos.

Marcial Bandeira, irmão da homenageada, e a filha Larissa Bandeira Alves expressaram sua gratidão pelo tributo, ressaltando o amor de Lucinei pela profissão. Também esteve presente a mãe Carmem Bandeira, o esposo Cleverson Alves e demais familiares

Presentes no evento o Pastor Albino Nerling da Igreja Luterana , o qual proferiu uma bênção, pelo início das atividades do Centro, do vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças Cloves Angeleli, presidente do Conselho Municipal de Saúde Mário Murakami, os vereadores Francisco do Nascimento; Elisângela Silva de Oliveira; Joaquim Martins Cardoso; José Carlos Alves da Rocha; Lúcia Maria Ferreira do Couto; Osmar Aparecido Rinki; Valdemar da Silva Melato; Velândia Aparecida Belino e Waldemar Pereira. Além dos secretários municipais Alessandro Bahia Nunes, Secretário de Agricultura e Transportes, vereador licenciado;  da Secretária de Assistência Social e da Mulher, Elizandréia Pardinho da Silva, vereadora licenciada; da Secretária de Educação e Cultura Fátima Sobral, da Secretária do Trabalho, Emprego e Turismo Milene Angeleli, do Secretário de Esportes Márcio Orlandini; do Secretário de Governo Ademir Adilson Dioto, Diretora Responsável pelo Centro, Ivani Aparecida Dos Santos; presidente do Conselho Municipal de Educação, Rosimeire Cisz Lorenzini; presidente do Conselho do Fundeb, Solange Evangelista Rampazzo De Oliveira, presidente da Diretoria da Congregação Evangélica Cristo Márcio Valdomiro Dos Santos, Aurea Esser que foi diretora quando funcionava a Escola Concórdia; profissionais que atuarão no Centro, bem como famílias de crianças que serão atendidas.

 

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //