Possibilidade de o município entrar em epidemia nos próximos dias

Campanha "10 minutos contra a dengue", foi realizada em Assis Chateaubriand

Terça-feira, 05 de março de 2024

Última Modificação: 05/03/2024 10:59:36 | Visualizada 114 vezes


Ouvir matéria

Campanha “10 minutos contra a dengue”, foi realizada em Assis Chateaubriand

Possibilidade de o município entrar em epidemia nos próximos dias

Várias ações estão sendo realizadas em Assis Chateaubriand com intuito de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, pois os casos confirmados de dengue estão aumentando. Uma delas ocorreu no sábado (2), realizou o Dia D da Campanha "10 minutos contra a dengue", uma iniciativa promovida pelo Ministério da Saúde. Na oportunidade houve a distribuição de panfletos informativos e orientações sobre as medidas de prevenção e eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue e também foi entregue um saco plástico para descartar tudo que acumule água.  O ato contou com a presença do deputado estadual Marcel Micheletto e do vice-presidente da Câmara Francisco do Nascimento.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, ressaltou que 75% dos focos da dengue estão dentro das residências, o que reforça a importância da participação ativa de todos os chateaubriandenses na prevenção e controle da doença.

O Secretário de Saúde, Fabio Fantin Camilo, alertou para a possibilidade de o município entrar em epidemia nos próximos dias, devido ao aumento dos casos confirmados de dengue. Esse cenário tem impacto direto no sistema de saúde local, com um aumento significativo no número de pessoas que procuram atendimento nas unidades de saúde e no Hospital Beneficente Moacir Micheletto.

Diante do cenário atual, é fundamental que a comunidade se una no combate à dengue, adotando medidas simples, como verificar regularmente possíveis focos do mosquito, eliminar recipientes que acumulem água parada e manter caixas d'água e piscinas devidamente tampadas. A conscientização e a adoção de práticas preventivas são fundamentais para controlar a proliferação do mosquito transmissor e evitar a disseminação da doença.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //