Com a participação recorde, sendo mais de 900 atletas e professores

Congresso Técnico da Fase Municipal dos Jogos Escolares é realizado em Assis Chateaubriand

Quinta-feira, 21 de março de 2024

Última Modificação: 21/03/2024 09:09:20 | Visualizada 75 vezes


Ouvir matéria

Congresso Técnico da Fase Municipal dos Jogos Escolares é realizado em Assis Chateaubriand

Com a participação recorde, sendo mais de 900 atletas e professores

Nesta quarta-feira (20), no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves foi realizado o Congresso Técnico da Fase Municipal de Assis Chateaubriand, que marca o início dos Jogos Escolares do Paraná. O ano de 2024 traz uma novidade especial, visto que as equipes vencedoras nas modalidades coletivas (Handebol, Futsal, Voleibol e Vôlei de Praia) terão a honra de representar o município Chateaubriandense na Fase Macrorregional, a ser realizada em Assis Chateaubriand no mês de junho. Já nas modalidades individuais (Atletismo, Tênis de mesa e Xadrez), apenas o campeão e vice-campeão avançarão para a próxima etapa.

O evento contará com a participação recorde de mais de 900 atletas e professores, evidenciando a força do esporte escolar em Assis Chateaubriand. Além disso, os Jogos Escolares proporcionam a confraternização entre as instituições de ensino e a oportunidade de vivência em diversas modalidades esportivas para os munícipes de 12 a 17 anos.

Dentre as instituições participantes, estão o Colégio Estadual Chateaubriandense, o Colégio Cívico Militar Guimarães Rosa, o Colégio Cívico Militar Senador Teotônio Vilela, o Colégio Estadual Carlos Drummond de Andrade, o Colégio Estadual Padre Anchieta, o IFPR, o Colégio Integração, a Escola Estadual São Francisco de Assis, o Colégio Estadual Getúlio Vargas - Terra Nova, o Colégio Estadual Tancredo Neves - Silveirópolis, o Colégio Estadual Bragantina, o Colégio Estadual Vinícius de Morais – Nice, o Colégio Estadual Princesa Isabel - Encantado do Oeste e o Colégio Estadual Papa João Paulo II - Engenheiro Azaury.

As datas dos jogos estão definidas da seguinte forma: 10/04 - Vôlei de Praia (Parque São Francisco), 11/04 - Atletismo (Estádio Manoel de Souza Ramos), 12/04 - Tênis de Mesa (ACENBAC) e Xadrez (ASSEMA), e de 15 a 19/04 serão realizadas as competições das modalidades coletivas no GETAN, Miniginásio Pixute e Quadra da Escola  Nelita Ramos Sabella.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o Núcleo Regional de Educação.  

Segundo o Secretário de Esportes Márcio Orlandini a iniciativa visa não apenas incentivar a prática esportiva entre os jovens, mas também promover valores como trabalho em equipe, disciplina e superação. Ele ainda aproveitou para agradecer ao prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, pelo apoio total na realização dos jogos.

Dcheimy Baessa Coordenadora dos Jogos Escolares no Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand, ressalta que os Jogos Escolares do Paraná representam uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento integral dos estudantes, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e saudáveis.

Dessa forma, a comunidade de Assis Chateaubriand se prepara para vivenciar momentos de competição saudável e integração por meio do esporte, fortalecendo laços e promovendo o espírito esportivo entre os jovens atletas do município.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //