Município ajusta simbologia das funções gratificadas do cargo de Secretário Escolar

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Última Modificação: 27/03/2024 17:10:44 | Visualizada 113 vezes


Ouvir matéria

Município ajusta simbologia das funções gratificadas do cargo de Secretário Escolar

Na tarde desta quarta-feira (27), ocorreu uma reunião com a presença do vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças, Cloves Angeleli, juntamente com a Presidente da Câmara Municipal, Franciane Micheletto, a Secretária de Educação e Cultura, Fátima Sobral, e a Gerente de Recursos Humanos, Silvia Cássia de Almeida. O principal assunto em pauta foi a alteração de simbologia e vagas para as funções gratificadas de Secretário Escolar das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), no quadro das funções gratificadas.

Segundo o vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças, Cloves Angeleli, o município publicou o decreto nº 216/2024, o qual ajusta a simbologia das funções gratificadas dos Agentes Administrativos que exercem a função de Secretário Escolar nas Escolas e CMEIs. Esta medida visa adequar as condições salariais e reconhecer a importância desses profissionais no contexto educacional do município.

A Presidente da Câmara Municipal, Franciane Micheletto, ressaltou que a iniciativa atende a um antigo pleito dos servidores, demonstrando o comprometimento da gestão municipal com as demandas dos funcionários públicos.

A valorização e o reconhecimento do trabalho desempenhado pelos agentes administrativos que exercem a função de Secretário Escolar são fundamentais para o fortalecimento do sistema educacional municipal.

Além dos participantes já mencionados, estiveram presentes e acompanharam a reunião a vereadora Elisângela Silva de Oliveira e Mauricio Daciulis, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais. A presença desses representantes evidencia o interesse e a preocupação das instâncias representativas dos servidores municipais com as questões relacionadas às condições de trabalho e valorização profissional.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //