Secretaria de Assistência Social faz divulgação do Serviço de Acolhimento Familiar

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Última Modificação: 16/04/2024 14:52:25 | Visualizada 73 vezes


Ouvir matéria

Secretaria de Assistência Social faz divulgação do Serviço de Acolhimento Familiar

O Serviço de Acolhimento Familiar de Assis Chateaubriand está realizando uma maratona de visitas às igrejas do município no mês de abril, a fim de divulgar o Serviço e sensibilizar a comunidade para que essas venham a se tornarem Famílias Acolhedoras.

A primeira etapa das ações foi organizada com a igreja católica Paróquia São Francisco de Assis, por meio  do Pároco padre Leonardo Castro que sensibilizado e compreendendo a importância e diferença que o acolhimento familiar tem nas vidas das crianças e adolescentes abriu as portas da igreja, para que a equipe pudesse falar sobre o serviço de Acolhimento Familiar e a grandiosidade que é o ato de acolher voluntariamente uma criança ou adolescente em suas casas.

As ações vêm acontecendo a duas semanas consecutivas na Matriz e nas comunidades que dela fazem parte, com o intuito de que mais pessoas possam receber informações sobre a natureza do serviço e seu funcionamento, os encontros se estenderão até o final deste mês.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, enfatiza a importância do Serviço de Acolhimento Familiar, onde através dessa iniciativa, busca-se sensibilizar a sociedade para a importância desse ato de amor e solidariedade, que pode transformar positivamente a vida de jovens em situação de vulnerabilidade.

Segundo a Secretaria de Assistência Social e da Mulher Susana Borella este trabalho de divulgação tem como objetivo desmistificar alguns preconceitos e sensibilizar novas famílias para o acolhimento, pois a convivência familiar em famílias acolhedoras oportuniza que as crianças/adolescentes tenham um cuidado e afeto mais individualizado, e experimentem vivências saudáveis de proteção e amor.

O serviço de acolhimento Familiar está situado em anexo à Secretaria de Assistência Social e da Mulher na Avenida Cívica s/n, Jardim América. Contatos pelo 3528 8408 e ainda whatsapp 991536532.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //