Maio Laranja

A implantação da escuta especializada e a importância do trabalho em rede é tema de capacitação em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Última Modificação: 17/05/2024 09:40:36 | Visualizada 138 vezes


Ouvir matéria

A implantação da escuta especializada e a importância do trabalho em rede é tema de capacitação em Assis Chateaubriand

Maio Laranja

O mês de maio tem sido marcado por uma série de eventos significativos no âmbito da Campanha Maio Laranja, com o intuito de promover a conscientização e prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes. Na última quinta-feira (16), ocorreu no Centro de Convenções (Auditório Municipal) uma importante capacitação da rede de proteção, abordando o tema "A implantação da escuta especializada e a importância do trabalho em rede". Essa capacitação, que faz parte das atividades da Campanha Maio Laranja, foi estruturada em três módulos, totalizando 12 horas de duração. O primeiro módulo ocorreu no dia 16/05, com duração de 4 horas, seguido pelo segundo módulo que será  06/06, também com 4 horas de duração, e finalizando com o terceiro módulo em 26/06, com mais 4 horas, das 18h30 às 22 horas.

A Secretária Municipal de Assistência Social e da Mulher, Susana Borella, ressaltou a importância dessa iniciativa no fortalecimento da rede de proteção e no aprimoramento das ações de prevenção e enfrentamento à violência sexual.

A presidente da Câmara de Vereadores, Franciane Micheletto, também enfatizou a relevância do evento, destacando a necessidade de união e cooperação entre os diversos setores da sociedade para enfrentar esse grave problema.

O vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças, Cloves Angeleli, destacou a importância do engajamento de todos os segmentos da sociedade na proteção das crianças e adolescentes, ressaltando que a prevenção da violência sexual é responsabilidade de todos.

Destaque também a contribuição da psicóloga Débora Mendes Baggio, mestre em psicologia e coordenadora do curso de psicologia da faculdade Alfa de Umuarama, que compartilhou seu conhecimento e experiência com os participantes, enriquecendo ainda mais o debate e as reflexões sobre o tema.

Além disso, estiveram presentes no evento a Coordenadora do Creas - Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Karoline de Castro e a presidente do Conselho Tutelar, Kássia Kathiuscia Santos Silva, reforçando o compromisso das instituições em trabalhar em conjunto para garantir a proteção dos jovens.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //