Óbitos estão sendo investigados

Duzentos e sessenta e dois novos casos de dengue são confirmados e 1.082 estão aguardando resultado

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Última Modificação: 17/05/2024 11:03:15 | Visualizada 127 vezes


Ouvir matéria

Duzentos e sessenta e dois novos casos de dengue são confirmados e 1.082 estão aguardando resultado

Óbitos estão sendo investigados

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand divulgou o décimo terceiro boletim do ano, nesta sexta-feira (17), em relação à dengue no município neste ano. Conforme os dados, esse é o décimo nono boletim do ano epidemiológico iniciado em 29 de julho de 2023. De acordo com o boletim, agora são 1.290 casos de dengue confirmados, notificações foram 3.653. Conforme dados,1.281 foram descartados e 1.082 estão aguardando resultado. No último boletim divulgado eram 1.028 casos e agora são 1.290.

 Ainda conforme a Secretaria de Saúde, os bairros com maior número de notificações de dengue até o momento são: Jardim Progresso, Jardim América, Distrito de Bragantina, Jardim Paraná e Centro. Os com maior incidência de casos confirmados são Jardim Progresso, Jardim América, Distrito de Bragantina, Encantado do Oeste e Engenheiro Azaury.

Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de a população colaborar ativamente no combate à dengue, adotando medidas preventivas em suas residências e buscando atendimento médico ao apresentar sintomas da doença. A prevenção e o cuidado individual são essenciais para conter a propagação da dengue e garantir a saúde coletiva.

 Além disso, a busca por atendimento médico ao apresentar sintomas da dengue é crucial para um diagnóstico precoce e tratamento adequado. Os sintomas mais comuns da dengue incluem febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e manchas vermelhas na pele. A prevenção e o cuidado individual são essenciais para conter a propagação da dengue e garantir a saúde coletiva.

Óbitos por dengue estão sendo investigados em Assis Chateaubriand

De acordo com a Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand quatro óbitos por suspeita de dengue estão sendo investigados, tratando-se de quatro mulheres com 39, 48, 64 e 74 anos de idade. Essas investigações demonstram a gravidade da situação e reforçam a importância do combate efetivo à dengue.

A Secretaria de Saúde continuará monitorando a situação e fornecendo informações atualizadas à população. É fundamental que todos estejam engajados nesse esforço conjunto para combater a dengue e proteger a saúde de todos os cidadãos de Assis Chateaubriand.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //