Serviço de Acolhimento Familiar realiza Roda de conversa

Quinta-feira, 06 de junho de 2024

Última Modificação: 06/06/2024 15:25:33 | Visualizada 108 vezes


Ouvir matéria

Serviço de Acolhimento Familiar realiza Roda de conversa

O Serviço de Acolhimento Familiar por meio  da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, realizou ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde, a fim de fortalecer a Rede de Proteção e o engajamento entre os Serviços ofertados por elas.

 O público convidado a participar desse momento foram os Agentes comunitários de Saúde, profissionais integrantes da rede de proteção familiar. Devido ao acompanhamento realizado por estes profissionais a comunidade, estes acabam sendo uma ponte de ligação entre os serviços e os usuários quando o quesito é trazer informação diante das situações vivenciadas pelas  famílias que necessitam do acompanhamento da rede de proteção.

Os agentes Comunitários de Saúde que também são integrantes da rede de Proteção dos Direitos da criança e do Adolescente e consequentemente corresponsáveis pela efetivação integral dos seus direitos, por esse motivo que foram convidados a participar de uma roda de conversa coordenada pela equipe do Serviço de Acolhimento Familiar que trouxe uma breve trajetória do surgimento do Serviço de Acolhimento, no sentido de resguardar o direito à convivência familiar e comunitária fazendo valer a nomenclatura Sujeitos de direitos. Ainda que estes auxiliam na divulgação do serviço e na identificação famílias acolhedoras em potencial.

A Secretária de Assistência Social Susana Borella agradece a parceria e ressalta a importância do trabalho em rede, e da ampliação do conhecimento por parte da rede sobre o Serviço de Acolhimento Familiar.

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora está localizado junto à Secretaria de Assistência Social e da Mulher, na Avenida Cívica s/n, Jardim América. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 35288408 ou pelo whatsapp 44 991536532.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //