Abertura terá espetáculo com Showtime BMX e a presença do Alessandro Mori Nunes

Jogos Escolares do Paraná 2024: Fase Macrorregional de 12 a 16 de junho em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 07 de junho de 2024

Última Modificação: 07/06/2024 16:41:56 | Visualizada 160 vezes


Ouvir matéria

Jogos Escolares do Paraná 2024: Fase Macrorregional de 12 a 16 de junho em Assis Chateaubriand

Abertura terá espetáculo com Showtime BMX e a presença do Alessandro Mori Nunes

Está praticamente tudo pronto para os Jogos Escolares do Paraná 2024, na fase Macrorregional, que ocorrerá de 12 a 16 de junho, em Assis Chateaubriand. O evento é uma iniciativa do Estado do Paraná, em parceria com as Secretarias de Educação e Paraná Esportes, o Núcleo Regional de Educação e a Prefeitura de Assis Chateaubriand.

Os jogos contarão com a participação dos Núcleos Regionais da Região Oeste – Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo, e englobarão modalidades individuais como Atletismo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez, além das modalidades coletivas: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol. Será a 70ª edição dos Jeps, tendo a participação de 32 municípios da região oeste.

Crianças e adolescentes de 12 a 17 anos participarão das competições, divididos em duas categorias: 12 a 14 e 15 a 17 anos. Os campeões das modalidades coletivas e os primeiros colocados das modalidades individuais se classificarão para as Fases Finais, que acontecerão em Campo Mourão e Pato Branco.

Na abertura terá apresentação do Showtime BMX, com apresentação de Bmx Freestyle, onde 4 atletas e 1 dj, estarão fazendo manobras em bicicletas de aro 20. Outra atração do início dos Jogos é a presença do sempre capitão do Corinthians, o chateaubriandense Alessandro Mori Nunes, que conduzirá a tocha para acendimento da pira.

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, destaca a importância do município de Assis Chateaubriand em sediar um evento de tamanha relevância para o esporte e a educação e aproveitou para convidar a todos para prestigiarem a abertura que contará com várias atrações. Já Rosilane Celi Karaziaki Merquides, chefe do Núcleo Regional de Educação, enfatizou a importância da participação dos jovens atletas e o papel do esporte na formação integral dos estudantes.

Com a proximidade do evento, a expectativa é grande tanto por parte dos competidores quanto da comunidade local. Os Jogos Escolares do Paraná 2024 prometem ser um marco na história esportiva da região, promovendo valores como superação, trabalho em equipe e espírito esportivo entre os jovens talentos que irão participar.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //