Terça-feira, 07 de dezembro de 2010
Visualizada: 399 vezes
Ouvir matéria
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) completou 10 anos de implantação no Paraná com uma marca significativa: desde seu início em 2000 já formou mais de um milhão de estudantes das redes pública e privada, que receberam informações preventivas sobre drogas e cidadania.
Organizado pela Polícia Militar do Paraná, através do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitário (BPEC), o evento discutiu questões técnicas e pedagógicas relacionadas à aplicação do Proerd no Paraná e no Brasil, integrando também o II Seminário Nacional de Pedagogos do Proerd.
Policiais militares dos 26 entes federativos participaram do encontro, juntamente com gestores públicos, alunos e profissionais da Educação, que debateram políticas públicas sobre drogas, questões sociais e científicas sobre o uso do crack; o papel da família e os desafios da escola e da comunidade na prevenção às drogas e à violência.
A viagem e a estadia dos representantes de Assis foi uma contribuição do governo municipal. A prefeita Dalila José de Mello disse que a Secretaria de Educação está sempre atenta e pronta para as parcerias que oferecem condições de ensino às crianças e adolescentes. “Temos excelentes parcerias com a Polícia Militar no município. São exemplos fantásticos que proporcionam educação e formação, como o Proerd e o “Tecendo o Amanhã”. Juntos, estamos preparando os cidadãos do futuro.
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
Curso de instalação e manutenção de Ar-Condicionado é concluído em Assis Chateaubriand
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para segunda-feira dia 2 de fevereiro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.