Terça-feira, 08 de fevereiro de 2011
Visualizada: 213 vezes
Ouvir matéria
Visando melhorar cada vez mais a qualidade das refeições dos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã de terça-feira, 1º, uma capacitação para 26 merendeiras das escolas municipais. As atividades aconteceram na Casa da Cultura de Assis Chateaubriand e foram ministradas pelas nutricionistas da própria Secretaria, Débora Tamioso e Gisele Camilo, e pela psicóloga Fernanda Conti.
Segundo a nutricionista Débora Tamioso, o principal objetivo da capacitação era sanar dúvidas das cozinheiras sobre congelamento, descongelamento, armazenamento de alimentos e como estes devem ser distribuídos dentro da geladeira. “Dependendo de como são armazenados ou manipulados os alimentos, podem ocasionar riscos de contaminação e transmitir doenças pelos alimentos”, alertou Débora.
A secretária municipal de Educação, Railda Moraes, destacou a importância da qualidade na alimentação dos alunos. “É na escola que muitos fazem as únicas refeições do dia. Além das merendeiras receberem o treinamento pelas nutricionistas, várias no decorrer do ano, são muitas as importâncias do valor nutricional, passadas na forma de preparo dos alimentos. As refeições são feitas com muito carinho, com muito capricho e tem o valor nutricional inserido nelas. A Secretaria de Educação cuida de todos em todas as partes: na educação, na parte pedagógica e na parte nutricional também, porque uma criança bem alimentada tem mais facilidade de aprendizado. Uma criança com fome não consegue aprender bem”, conclui Railda.
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
Curso de instalação e manutenção de Ar-Condicionado é concluído em Assis Chateaubriand
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para segunda-feira dia 2 de fevereiro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.