Segunda-feira, 11 de abril de 2011
Visualizada: 503 vezes
Ouvir matéria
Município e moradores asfaltam mais ruas do Europa
O governo municipal fez nesta semana mais um compromisso de asfalto através do PAVICOM (Pavimentação Comunitária). Vai começar mais uma etapa de pavimentação no Jardim Europa, com esse programa que facilita a construção de asfalto, meio-fio, calçadas e galerias pluviais. A prefeita Dalila José de Mello assinou a ordem de serviço para a construtora que venceu o processo de licitação; a IPEC, de Santa Terezinha do Itaipu.
Os documentos foram assinados no gabinete da prefeita na manhã de ontem, 08, com a presença do diretor e o engenheiro da empresa contratada; Roni Pereira e José Roberto Santos, respectivamente. Também estavam presentes, os vereadores, José Carlos Caxi, Regina Maura, Mauro Guerra, Osmar Rinki, Odilo Denig e Valcir dos Santos; secretário José Carlos Martins Gomes; engenheiro Clodoaldo Melchior; diretor de Obras, Pedro Cabral e o empresário Odirlei Barbosa, popular “Didi”.
A prefeita disse estar muito feliz em assinar a ordem de serviço de mais uma grande obra em benefício de comunidades. Nessa etapa serão construídos 30 mil metros quadrados. “Nós criamos esse programa para dar condições de as famílias asfaltarem seus bairros”, disse, anunciando que nos próximos dias vai abrir licitação para mais 50 mil metros quadrados de asfalto no Jardim Paraná, também pelo Pavicom.
O engenheiro da IPEC, José Roberto, disse que as obras no Europa começam na próxima semana, para ser entregue num período de 120 dias, caso não haja atraso por causa de chuvas.
O Pavicom, Pavimentação Comunitária, tem sua base na união de interesses de moradores, município e governo municipal que começa com a preparação burocrática através da Prefeitura, fazendo a licitação de obras de asfalto, o estudo de região a receber o benefício, conforme interesse manifestado por moradores, e o levantamento topográfico. A construtora vencedora da licitação se encarrega de fazer os contratos individuais com os proprietários dos lotes que terão suas ruas pavimentadas. A fiscalização da obra é feita pela Prefeitura, através do Departamento de Engenharia.
A prefeita Dalila conta que o Pavicom foi uma grande solução encontrada para asfaltar os bairros em conjunto com os próprios moradores. “O governo municipal se responsabiliza pelo asfalto levado aos bairros através desse programa, sendo o mediador e parceiro junto ao morador e a construtora, dando todas as garantias que as duas partes precisam. É dessa forma, trabalhando juntos, que vamos aos poucos levar esse benefício tão necessário para os bairros que ainda não possuem asfalto”, lembra a prefeita.
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
Curso de instalação e manutenção de Ar-Condicionado é concluído em Assis Chateaubriand
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para segunda-feira dia 2 de fevereiro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.