Limpeza

Prefeitura adquire novas m?quinas podadeiras

Quinta-feira, 12 de maio de 2011

Visualizada: 385 vezes


Ouvir matéria

Oito cortadeiras de grama compradas com recursos próprios

Para agilizar os serviços de limpeza na cidade e interior do município, o Governo municipal acaba de comprar oito novas máquinas de cortar grama, movidas à gasolina. Para a aquisição foram utilizados recursos do próprio município. “É o dinheiro do munícipe recolhido em impostos que volta em forma de benefício. A compra dessas máquinas é um exemplo da transparência da administração da prefeita Dalila”, disse o secretário Zé Carlos, a fazer a entrega oficial das máquinas para o secretário de Obras, Roberto Fabiano da Costa, nesta semana.
Com a contratação de 20 novos garis, previsto para os próximos dias, o serviço de limpeza ganhará um importante impulso, conforme Zé Carlos. “Estamos com uma séria deficiência nesse setor, em razão de não poder continuar com a Frente de Trabalho, por uma questão de força de Lei. Além disso, no último ano, muitos funcionários concursados em serviço geral desistiram do trabalho de limpeza das ruas. Agora é diferente. Fizemos um concurso para gari e, todos os que passaram já sabem o trabalho que farão. Com certeza, vamos resolver e melhorar o setor”, garantiu o secretário.

Vilma, uma mulher no corte de grama
Não é comum mulheres no trabalho do corte de grama. Em Assis há duas. Uma delas está em licença; a outra é Vilma Paulino Teixeira. Casada, mãe de três filhos, trabalha o dia todo cortando grama, no comando de uma máquina cortadeira, tocada a gasolina. Fora do expediente de trabalho como funcionária da Prefeitura, Vilma se desdobra como mãe, dona de casa e esposa.
Já passou pelo serviço na coleta de lixo, nas equipes dos caminhões coletores, varreu ruas e fez parte da equipe de combate à dengue. “Cortar grama é um serviço pesado, mas é o que eu mais gostei até agora”, garante.
Antes de ir para a Prefeitura, Vilma já havia trabalhado na faxina de empresas. A última foi em uma retificadora de motores. “Achei melhor vir para o serviço público. O trabalho é melhor e tenho a garantia do emprego”, justifica.

O marido não concorda
Vilma é um exemplo de funcionária, garante João Bigode, diretor dos serviços urbanos do município. “Uma pessoa que serve como modelo de organização no trabalho. Ela faz tudo muito direitinho e tem o respeito de todos os colegas”, afirma o chefe.
Mas o marido de Vilma, segundo ela, não gosta muito da função da esposa. “É que a gente, eu e minha colega, trabalhamos o tempo todo no meio de homens. Eu respondo que esse é o meu trabalho; não tem problema nenhum. Todos nos respeitam”, salienta.
O fato de Vilma ser mulher atrai a curiosidade de muita gente que passa pelos locais onde está cortando grama. “Sempre tem alguém tirando foto. Já me acostumei”, afirma.
Vilma pretende voltar aos estudos e terminar o segundo grau, para prosseguir em frente. “Ainda vou fazer uma faculdade”, promete.

Vilma chama a atenção no trabalho: “Sempre tem alguém tirando foto” Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Vilma chama a atenção no trabalho: “Sempre tem alguém tirando foto”

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //