Vias de Assis

Recupera??o de estradas continua no munic?pio

Segunda-feira, 27 de junho de 2011

Visualizada: 268 vezes


Ouvir matéria

Quase mil quilômetros de estradas; serviço para o ano todo

As secretarias de Agricultura e Pavimentação trabalham o ano todo unidas com o objetivo de manter as estradas rurais em perfeitas condições de tráfego. São aproximadamente mil quilômetros de vias rurais que se deterioram com o uso contínuo, por onde passam tratores e caminhões. Além disso, sofrem os desgastes provocados pelas chuvas. “Não podemos negar que existem problemas de atrasos na reforma de estradas, mas elas são muitas, em quantidade e extensão. As máquinas quebram e muitas vezes são demorados os serviços de recuperação, por causa das dificuldades em peças. Teríamos que ter o triplo de maquinário e, isso é impossível, dado o alto custo de compra. Este ano foram muitos os problemas com patrolas e tratores de esteiras, por causa da terra mais endurecida, devido a falta de chuva, ou muito barro, nas chuvaradas. Mas, até o fim deste ano queremos colocar em dia toda a manutenção das estradas”, explica o secretário geral de Administração, Zé Carlos Martins Gomes.
São centenas de serviços realizados nas estradas rurais e carreadores agrícolas, por todo o município. Para se ter uma idéia, a Secretaria de agricultura divulgou uma lista dos atendimentos realizados apenas na semana passada. Em cinco dias foram atendidos 21 produtores rurais, com a recuperação de silos trincheira, aterros de construções, patrolamento e passadores, terraplanagens, aterro de entulhos e cascalhamentos.  O serviço de fornecimento de terra procedeu a entrega de 25 cargas. O trabalho de patrolamento executou milhares de metros desse trabalho. Da mesma forma, foram colocados outros milhares de metros cúbicos de pedra brita em estradas rurais.
Nos últimos dias, a recuperação de estradas produziu quase 70 mil metros de recuperação de estradas, nas localidades da Estrada Ouro Preto, Estrada velha para Cascavel, nos Ramais X, Murú, Divisa Toledo, Soipê (em andamento), Beija Flor, Tanga, Iaranaí, Barreiro/Alto Alegre, Encantado/Nice, Tapé e Estrada para Terra Nova.

As máquinas estão nos ramais; em poucos meses todas as estradas passarão por recuperação Crédito: Aldo Nunes
Legenda: As máquinas estão nos ramais; em poucos meses todas as estradas passarão por recuperação

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //