Confer?ncia

Assist?ncia Social valoriza trabalhador

Terça-feira, 26 de julho de 2011

Visualizada: 298 vezes


Ouvir matéria

Secretaria comemora sucesso da 9ª Conferência

A Secretaria Municipal de Assistência social e da Mulher considera e comemora um grande sucesso a IX Conferência de Assistência Social realizada na quinta e sexta-feiras passadas, 21 e 22, no Centro de Convivência do Idoso. A Conferência reuniu representantes de vários segmentos da sociedade, como delegados ou convidados e teve como tema, “Avançar na Consolidação do Sistema Único de Assistência Social com valorização dos trabalhadores e a qualificação de gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios”. O evento foi coordenado pelo Conselho Municipal de Saúde, CMAS, através de seu presidente, Ederson dos Santos Izeli.
Participaram da Conferência, o prefeito em exercício, José Costa e os secretários de governo, Zé Carlos Gomes (Geral) e Josiane Sakai (Assistência Social). Também fizeram parte da mesa de honra, o presidente do Conselho de saúde, Mário Murakami; o representante do Conselho Estadual de Assistência da Regional de Cascavel, Pedro Lírio Hoffman e o representante do IFPR, professor Daniel Salésio, além do presidente Ederson Iseli, o “Edinho”.
O prefeito José Costa enalteceu o trabalho da Secretaria do Social e todos os voluntários que se dedicam às causas sociais. “Nós só vamos conseguir resolver os problemas da nossa sociedade quando houver uma união completa. Fico feliz que Assis exemplos com uma Conferência como esta”, destacou.
A secretária Josiane enfatizou o trabalho e a preocupação do governo municipal, nas pessoas da prefeita Dalila e do vice, Costa, hoje com prefeito em exercício, na luta para que as diferenças sociais sejam diminuídas no município, através de vários programas. Ela ainda salientou e agradeceu o apoio das empresas e entidades parceiras no trabalho social do município.
Ao final da Conferência, já na tarde de sexta-feira, foram eleitos os delegados, sendo, Delegados da Sociedade Civil: Silvana Aparecida Ramos Alves Cezar, Carla Andressa Ferreira, Pedro Lírio Hoffmann, Fani Tereza de Magalhães Pereira.
Já os Delegados Governamentais são: Silvana de Oliveira Martins, Cláudio Laghi, Josiane M.M.W. Sakai e Márcia Alves de Oliveira.

Esther Luiza Lemos, professora de Serviço Social da Unioeste fez a palestra da Conferência Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Esther Luiza Lemos, professora de Serviço Social da Unioeste fez a palestra da Conferência

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //