Segunda-feira, 08 de agosto de 2011
Visualizada: 232 vezes
Ouvir matéria
O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), em uma de suas ações, desenvolve o Projeto Social “Embalando o Berço”, voltado às mães gestantes em situação de vulnerabilidade social, do município de Assis Chateaubriand. O trabalho desenvolvido pela equipe do CRAS, através da assistente social Cidinha Tamparowsky e a psicóloga Silvana Alves Cesar, envolve orientações, informações e aprendizagem, através do trabalho em grupo e visitas domiciliares, utilizando as práticas educativas que visam resultados de individuais, mas também como reflexo de condição de vida em geral.
Os encontros semanais realizados no período da tarde, na sala de reuniões do CRAS, cujos temas variam de gosto e gênero, destaca: “A importância da Espiritualidade na Educação dos Filhos”; “As transformações na 1ª e 2ª metade da gravidez”; “Alimentação na gravidez”; “Cuidados com o recém-nascido”;” A troca de fraldas”; “O banho do bebê”; “A amamentação”; “O pós-parto e a Autoestima da mulher” entre outros.
O CRAS finalizou os encontros deste segundo grupo contando com a participação de 23 gestantes inscritas e com período gestacional variando entre 2 a 9 meses e, no último encontro, contou com a participação dos esposos das participantes. A equipe do CRAS avalia como sendo de ótima participação, assiduidade e comprometimento das gestantes, com esse trabalho tão importante, ressaltando que existe então, uma troca de experiências muito válida para todos os envolvidos, ou seja, as participantes e a equipe.
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
Curso de instalação e manutenção de Ar-Condicionado é concluído em Assis Chateaubriand
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para segunda-feira dia 2 de fevereiro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.