Quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Visualizada: 258 vezes
Ouvir matéria
Nova Aurora visita escola para conhecer projeto de perto
A secretária municipal de Educação de Nova Aurora, Lúcia Debiazi Guerreiro, e assessores visitaram na sexta-feira, 09, no projeto Contraturno Social Criança Esperança, no Jardim Progresso, em Assis Chateaubriand. O objetivo da visita era conhecer o projeto que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Assis Chateaubriand para uma possível implantação do mesmo em Nova Aurora. A comitiva foi recepcionada pela secretária, Railda Moraes, e pela coordenadora do Semi-integral, Ivone Vieira de Paula, professores do projeto e coordenadoras de Ensino da Secretaria de Educação de Assis.
O Contraturno Social Criança Esperança, mantido pelo Governo Municipal, no Jardim Progresso, funciona desde 2010, atendendo cerca de 70 crianças em risco social, que estudam na Rede Municipal de Ensino. Em turno ao contrário do escolar, os alunos participam de várias atividades no local, que são trocadas a cada 45 minutos. Entre elas, oficinas musicais, cantinho da beleza, artes com reciclados, oficina da horta, dentre outras.
A secretária de Educação de Nova Aurora, Lúcia Debiazi Guerreiro, revelou que gostou do projeto desenvolvido em Assis e que pretende implantar em seu município. Ela disse ainda que novas visitas serão feitas ao Contraturno Social Criança Esperança. “A vontade de implantar esse projeto em Nova Aurora é grande; há crianças que não podemos mais atender no CMEI [Centro Municipal de Educação Infantil], porque estão na idade do Ensino Fundamental. Ficamos sabendo desse projeto e viemos conhecer como funciona. Gostamos muito porque é desenvolvido com dedicação e interesse. É muito legal. Minha avaliação é 10. Vamos conversar com o nosso prefeito e trazer algumas professoras para conhecer os trabalhos aqui também”, conta a secretária Lúcia.
Conforme a secretária municipal de Educação de Assis, Railda Moraes, o Contraturno Social Criança Esperança se tornou referência na região devido ao apoio incondicional da prefeita Dalila José de Mello. “Até chegar aqui foi um trabalho muito árduo. Parabenizo o trabalho da professora Ivone Vieira de Paula, professores do projeto, pois são muito dedicados. Também agradecer ao apoio da prefeita Dalila. Ela não mede esforços para investir aqui no Criança Esperança, para a comunidade do jardim progresso. Para as outras localidades também, mas aqui ela olha com muito carinho, porque os alunos precisam de um lugar para ficar enquanto os pais trabalham. Esse processo de referência que estamos colhendo hoje, de outro município vir buscar esse exemplo de trabalho, é ótimo; estamos felizes”, revela Railda.
Coordenadora do projeto, professora Ivone Vieira de Paula, confessa que ficou muito emocionada e feliz em saber que hoje o Contraturno Social é referência para a região. “Quando recebi o telefonema da secretária de Nova Aurora, com interesse em conhecer e montar esse projeto naquele município, fiquei muito orgulhosa. Ser citado como referência é o resultado do muito trabalho que desenvolvemos com crianças em vulnerabilidade social. Buscamos sempre melhorar nossos serviços e sempre atender com muito carinho e dedicação”, garante Ivone.
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
Curso de instalação e manutenção de Ar-Condicionado é concluído em Assis Chateaubriand
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para segunda-feira dia 2 de fevereiro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.