Educa??o

Nova Aurora gostou do Contraturno Crian?a Esperan?a

Quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Visualizada: 301 vezes


Ouvir matéria

Grupo de Educação visitou novamente a Escola

A secretária municipal de Educação de Nova Aurora, Lúcia Debiazi Guerreiro, voltou a visitar o projeto Contraturno Social Criança Esperança, que é mantido pelo governo municipal de Assis Chateaubriand e funciona no Jardim Progresso, na última sexta-feira, 16. Desta vez, Lúcia veio acompanhada por uma comitiva, composta pela diretora do Departamento de Assistência Social de Nova Aurora, Ângela Maria Louvo, e pela diretora do projeto Piá daquele município, Adriana Tenfen Kimora. O objetivo da visita foi conhecer as instalações e os trabalhos do Contraturno Criança Esperança para uma troca de experiências e uma possível implantação de atividades que são desenvolvidas em Assis no projeto Piá, de Nova Aurora. A comitiva foi recepcionada pelas coordenadoras da Secretaria de Municipal de Assis, Ana Rúbio e Regina Pinelli, e pela coordenadora do Contraturno, professora Ivone de Souza Gomes.
A diretora do Departamento Social de Nova Aurora, Ângela Maria Louvo, revelou que gostou de conhecer os trabalhos do Contraturno Crianças Esperança e da troca de experiências. “Quero parabenizar Assis por essa grande iniciativa e pelo trabalho realizado. Esse projeto é muito bom, porque tira as crianças das ruas e forma cidadãos. Sempre buscando levar o melhor para a população mais carente do município, inovando e diversificando, porque as nossas crianças precisam, e nós precisamos formar bons cidadãos para o futuro e dar um bom aprendizado para elas”, detalha Ângela.
A coordenadora do Contraturno, Ivone de Souza, disse que ser referência para outros municípios é o reflexo de um bom trabalho que vem sendo feito no Criança Esperança, e do apoio da incondicional da prefeita Dalila José de Mello. “Isso pra nós, essa visita é muito boa. Isso mostra que o nosso trabalho está sendo agradável aos olhos das pessoas de fora. Eles vieram em busca de inovação para o projeto deles. Isso não deixe de ser uma troca de experiências. Aqui sempre priorizamos o melhor atendimento para as crianças mais carentes do município”, explica Ivone.

Dia do Diferente
A comitiva de Nova Aurora aproveitou a visita para participar com as crianças e com os professores do Contraturno Social Criança Esperança do “Dia do Diferente”, que acontece, em média, a cada dois meses. Nesse evento, alunos dos dois períodos, matutino e vespertino, participam de atividades recreativas, com palhaços, cama elástica, piscina de bolinhas e outras brincadeiras. “Isso é muito bom, porque acontece a socialização, se encontram a turma da manhã e da tarde, contribuindo muito na formação delas”, saliente Ivone.
A madrinha do Contratuno Social, professora Vera Lúcia Henn Ferreira, participou das atividades, caracterizada de palhaço, e conta que é muito bom desenvolver esse trabalho social com as crianças do Jardim Progresso. “A professora Ivone me convidou e achei muito interessante o trabalho desenvolvido aqui. Sempre trabalhei com educação, mas não com criança. Gosto muito e pretendo continuar trabalhando com as crianças. Eu ajudo no dia a dia, através das atividades, arrumando outros parceiros. Esse trabalho social representa poder ajudar e participar na formação de um cidadão”, comenta professora Vera.

Comitiva de Nova Aurora com professores e alunos no CEMEI Esperança Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Comitiva de Nova Aurora com professores e alunos no CEMEI Esperança

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //