Terça-feira, 11 de outubro de 2011
Visualizada: 731 vezes
Ouvir matéria
Representante do Estado veio conhecer local para nova Delegacia da PC
Como resultado do contato que a prefeita Dalila José de Mello fez em Curitiba com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Paraná, Francisco José Batista da Costa, popular “Francisquinho”, o prefeito em Exercício, José Costa, recebeu na manhã de ontem (10), um representante da Polícia Civil do Paraná, Hélio Bonetto Netto, que veio conhecer e inspecionar vários terrenos que o município coloca à disposição para construir e sediar um novo prédio para a atual Delegacia, 45ª de DP, de Assis. Hélio é engenheiro civil, chefe do setor de Engenharia da Divisão de Futuro da secretaria de Segurança do Paraná.
Em Curitiba, durante a conversa com a prefeita, o delegado Francisquinho agendou o envio de um técnico da Polícia Civil para fazer um levantamento das atuais instalações da Cadeia e Delegacia, visando a construção de um novo prédio.
O prefeito em exercício avalia que a situação atual do prédio da Delegacia é bastante caótica. “São instalações antigas, feitas em uma época que não havia tantas habitações na região. A população era maior, mas a maioria estava no campo, na área rural”, comenta Costa.
Segundo Costa, se depender de terreno não haverá problemas para a construção de uma nova Delegacia. “Essa é mais uma conquista do governo da prefeita Dalila para com o bem estar da população. Com a mudança da Delegacia, o Instituto Federal vai ganhar uma área importante para construir um complexo esportivo. Todos ganham com isso”, complementa.
Costa e o secretário de Obras do município, Roberto Fabiano, acompanharam o engenheiro Hélio em vários terrenos da Prefeitura para uma avaliação do melhor local. “São todas áreas planas; ótimos locais para a construção de um prédio de Segurança. Assim que esses terrenos forem apresentados oficialmente, nós vamos estudar qual é o melhor, tecnicamente, e desenvolver o projeto para a nova Delegacia de Assis”, informou.
Antes do início da obra são precisas várias etapas burocráticas. “Temos um longo caminho a percorrer até o início da construção, mas o primeiro passo já foi dado”, conclui.
O Secretário Fabiano adiantou que sua secretaria já está se movimentando para projetar a nova Delegacia. “Nós vamos fazer um pré-projeto, concluir o orçamento e apresentar os custos da obra. A partir disso, que é para breve, teremos uma nova construção se encaminhando em Assis”, afirmou.
Conforme já explicado pela prefeita, a intenção e necessidade de se construir a sede da Delegacia de Polícia de Assis em outro local se dá em razão de que a Delegacia e Cadeia necessitam de instalações maiores, além do que, estão muito próximos à Escola Federal, o IFPR. “Numa parceria com o Estado, nós construiremos uma nova sede para a Polícia em um local melhor, com mais conforto para os serviços policiais e espaço maior de detenção”, explicou Dalila.
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
Curso de instalação e manutenção de Ar-Condicionado é concluído em Assis Chateaubriand
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para segunda-feira dia 2 de fevereiro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.