12 de outubro

Educa??o comemora Dia da Crian?a com grande festa

Sábado, 15 de outubro de 2011

Visualizada: 447 vezes


Ouvir matéria

Governo municipal reúne crianças das 18 escolas

Com sorvete, refrigerante, guloseima, cachorro quente, oficinas e um parque com 18 brinquedos, cerca de 2.700 alunos da Rede Municipal de Ensino comemoraram festivamente o Dia da Criança, na terça-feira, 11. As atividades foram iniciadas às 9h e se estendeu durante todo o dia, no Centro de Eventos Ângelo Micheletto. Os trabalhos foram coordenados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.
Denominado projeto “É hora de brincar”, o evento reuniu em um único lugar todos os alunos das escolas municipais com o objetivo de promover uma homenagem à criança, proporcionando diversão, socialização através de diversas brincadeiras. “Como dizem sempre os educadores, brincar é coisa séria. Pensando nisso, realizamos, como nos anos anteriores, essas atividades em comemoração ao Dia da Criança. A proposta foi coroar o dia tão especial com oficinas recreativas, barracas de alimentação e distribuição de guloseimas”, detalha a secretária municipal de Educação, Railda Morais.

Muita diversão
Com 19 atividades acontecendo simultaneamente em todo o Parque, as crianças ficavam indecisas em qual participar e brincar. De pintura facial, passando por brinquedos infláveis, filmes, até touro mecânico, divertiam as crianças, do pré-escolar, aos maiores, da 4ª série. Três bicicletas de 18 marchas foram sorteadas durante o dia. Os ganhadores foram: Enila Karine Bastos de Oliveira, da Escola Nelita Ramos Sabela; Gabrielly Lazarin e Matheus Fernando Cavalher, da Escola Odila de Souza Teixeira.

Silêncio total na hora do filme Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Silêncio total na hora do filme

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //