Profissionaliza??o

Escola de Corte e Costura forma mais duas turmas

Quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Visualizada: 339 vezes


Ouvir matéria

Agora já são 92 profissionais prontos para o mercado de trabalho

A segunda e terceira turma da Escola de Corte e Costura terminaram o curso profissionalizante e receberam seus certificados, em solenidade realizada na noite de segunda-feira (07).
Inaugurada em agosto passado, a Escola que leva o nome do empresário João Elói do Santos é uma conquista do atual governo do município e funciona em um prédio adquirido pela Prefeitura, atuando em parceria com o SENAC e CRAS, na formação de novos profissionais da área de facção (costura industrial). Com as duas novas turmas formadas, já são 92 pessoas com capacitação à disposição do mercado de trabalho. Apenas dois são homens.
A Escola entrou em férias, para voltar na primeira semana de janeiro próximo. Já estão inscritos cerca de 100 alunos, para cinco novas turmas.
A prefeita Dalila José de Mello participou da formatura dos alunos, acompanhada do presidente da Câmara, vereador José Kuhlkamp, do diretor do SENAC, professor Ernanes Wruck, secretários do governo municipal e funcionários do CRAS.
A prefeita, ao falar aos formandos, revelou que a Escola de Corte e Costura já começou a produzir resultados práticos na vinda de indústrias de facção. “Estamos recebendo visita e ligações de empresários do setor, interessados em investir no município. Agora temos mão de obra para oferecer”. Ela também lembrou que Assis Chateaubriand é o primeiro município do Estado a ter uma escola profissionalizante exclusiva de costura com uma estrutura própria. “Se os formandos estão felizes com o curso, eu estou mais ainda”, completou Dalila.
O presidente da Câmara e os também vereadores, Regina Maura e Osmar Rinki, presentes, enalteceram o trabalho da Escola e o empenho da prefeita na luta para a formação e a profissionalização na mão de obra de corte e costura.
Na mesa de honra também estavam o secretário Geral Zé Carlos Martins Gomes, a secretária de Assistência Social, Josiane Sakai, o secretário da Indústria e Comércio, Lucas Luis, além dos assessores, Edinho Izeli e Silvana Ramos Alves, psicóloga e coordenadora do CRAS.

Prefeita Dalila: Se os formandos estão felizes com o curso, eu estou mais ainda Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Prefeita Dalila: Se os formandos estão felizes com o curso, eu estou mais ainda

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //