Assis

Jardim Progresso vai receber 8 km de asfalto

Terça-feira, 22 de novembro de 2011

Visualizada: 447 vezes


Ouvir matéria

Governo Federal autoriza convênio com o PAC 2: 7 milhões de reais

A prefeita Dalila José de Mello recebeu nesta semana um comunicado da Caixa Econômica, de que a STN, Secretaria do Tesouro Nacional, autorizou o município a dar “prosseguimento das demais providências para a contratação da operação de crédito com a Caixa, proposta no âmbito do PAC 2”, ou seja, continuar com o processo de convênio para receber recursos de 7 milhões de reais que serão utilizados na construção de asfalto no Jardim Progresso, beneficiando quase todo o bairro, em ruas que ainda não contam com pavimentação. Segundo o Departamento de Engenharia da Prefeitura, apenas menos de 10% não será contemplado no projeto, por questões técnicas. No total, serão asfaltadas mais de oito quilômetros de ruas, perfazendo 87.750 metros quadrados de pavimento.
O projeto também prevê a construção de aproximadamente 10 quilômetros de galerias pluviais para o escoamento de enxurradas, bocas de lobo, meio-fio e calçadas.
Dentre as dezenas de ruas e avenidas que receberão asfalto, estão a última rua do bairro e a Avenida São Paulo, que receberá pavimentação na segunda pista que ainda não possui o calçamento na via, em toda sua extensão, até as proximidades do Tiro de Guerra.
Comemorando e resolvendo
O bom relacionamento da prefeita com o governo federal proporcionou o resultado positivo no projeto de receber recursos do PAC2. Dalila comemorou o comunicado, dizendo que valeu toda a luta para conseguir recursos do PAC 2. “Dos municípios com menos de 50 mil habitantes no nosso estado, só cinco serão beneficiados com o PAC2 e Assis é um deles. Foi um compromisso do Governo em Lula, em especial da presidenta Dilma, ainda quando ministra. Nosso relacionamento com a ministra Gleici Hoffman também foi importante nessa conquista. Somos muito gratos por isso”, afirmou.
Dalila também lembrou que nenhum dos prefeitos que passaram teve preocupação em cuidar da drenagem de águas de chuva no Jardim Progresso. “A enxurrada naquela região foi sempre um transtorno e nunca se preocuparam isso. O Conjunto Bela Vista é o mais prejudicado com a invasão de água até dentro das casas. Nós vamos por fim nesse transtorno, com as galerias que vão se estender até o córrego Baiano”, afirmou.
Por questões de documentações legais o Bela Vista não será asfaltado nessa primeira etapa do projeto. “O problema de documentos do Bela Vista é uma herança que recebemos de outros governos. As propriedades daquele bairro ainda não possuem documentação, o que impede o Poder Público de fazer benefícios mais onerosos, como o asfalto. Mas nós estamos perto de resolver essa situação. Será mais um problema que o nosso governo vai conseguir dar jeito e corrigir uma falha de tantos anos”, salientou.

Prazo legal
A Prefeitura já providenciou a abertura de uma conta especial na Caixa para receber os recursos do PAC2 e nos próximos dias irá providenciar os últimos documentos restantes para a liberação do dinheiro. A previsão de assinatura de contrato entre o município e a Caixa é para o final desse mês. A prefeita entrou em contato com a superintendência da Caixa em Cascavel para que solicitar agilização no processo. “Queremos iniciar a licitação ainda no início de dezembro para dar início às obras nos primeiros dias do de 2012”, anunciou Dalila.
Para uma obra grande como esta, é prevista a participação de várias empresas na concorrência. O serviço deve gerar aproximadamente 40 empregos diretos e durar cerca de um ano.

Prefeita Dalila e ministra Gleici Hoffmann em Assis. Bom relacionamento da prefeita com o governo federal facilita recursos Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Prefeita Dalila e ministra Gleici Hoffmann em Assis. Bom relacionamento da prefeita com o governo federal facilita recursos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //