Quinta-feira, 01 de dezembro de 2011
Visualizada: 469 vezes
Ouvir matéria
Audiência pública realizada na segunda-feira, 28, na Câmara Municipal decidiu, por unanimidade, a aplicação de um recurso de R$ 600 mil na reforma e ampliação do Posto de Saúde Central. A verba é proveniente da emenda de iniciativa popular, do governo federal, para municípios com menos de 50 mil habitantes. Apenas cinco cidades do estado do Paraná serão contempladas com os recursos, que está previsto para o orçamento de 2012.
Esteve presente na audiência, a prefeita Dalila José de Mello, secretários municipais, diretores, vereadores e populares.
O tipo da obra que será feita no Posto Central de Saúde ainda será decidido, uma vez que o Departamento de Obras vai estudar o que será executado, que pode ser um novo prédio ou reforma com ampliação.
A prefeita Dalila disse que o dinheiro da emenda popular virá em uma boa hora para Assis Chateaubriand, ao encontro das necessidades da população. “O dinheiro não pode ser utilizado na compra de ambulâncias e medicamentos. Como nós temos um posto de saúde com três blocos em situação precária de uso e trabalho, queremos fazer um projeto onde podemos ampliar, reformar ou, com o dinheiro, adequar para que possamos prestar um melhor atendimento”, detalha a prefeita.
A secretária de Saúde, Tatiane Watanabe, explicou o porquê da escolha em reformar o Posto Central de Saúde. “As outras nossas estruturas já receberam melhorias. Já temos projetos para o Ciasp-Saúde, do Jardim Progresso, com recurso do município; uma emenda prevista para reformar a os postos de saúde de Terra Nova, Nice e Bragantina, com recursos que devem ser liberados em breve. Por último ficou o Centro de Saúde, porque é um investimento maior e deixamos para colocar com essa emenda”, completa.
Os vereadores se mostraram a favor da aplicação do recurso no Posto Central de Saúde. “Entramos em consenso. Há mais de 10 esperamos essa reforma, e tem todo o nosso apoio. A nossa população merece essa melhoria”, disse o vereador Mauro Guerra, parabenizando a iniciativa do governo município na ideia de investir no Centro de Saúde.
O presidente da Câmara, José Kuhlkamp, disse que a Audiência escolheu a melhor opção de investimento. “Fizemos a audiência e vamos fazer toda a documentação e lutar pelo recurso. E em audiência, a prioridade que a população achou é aplicar o dinheiro no posto de saúde central. Vamos fazer um projeto para um novo posto para servir bem a população”.
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
Curso de instalação e manutenção de Ar-Condicionado é concluído em Assis Chateaubriand
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para segunda-feira dia 2 de fevereiro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.