Assis

Bombeiro Comunit?rio recebe novos equipamentos

Quinta-feira, 08 de dezembro de 2011

Visualizada: 554 vezes


Ouvir matéria

Mobília nova completa também foi entregue pela prefeita Dalila

A prefeita Dalila José de Mello fez na terça-feira, 06, a entrega de novos equipamentos de combate ao fogo e prestação de socorros à Defesa Civil de Assis Chateaubriand. Foram repassados ao Posto dos Bombeiros Comunitários, três capacetes Gallet, modelo francês; luvas, botas; colar cervical; imobilizador de cabeça e esguichos, dentre outros instrumentos de trabalho.
O material foi comprado com uma verba do Fundo de Equipamento do Corpo de Bombeiros (Funebom), dinheiro arrecado dos munícipes através da taxa de combate a incêndio, no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e custou R$ 13 mil.
Além dos equipamentos, a prefeita fez a entrega de uma mobília nova e completa para posto de atendimento dos bombeiros, composta de ar-condicionado, computador, impressora, geladeira, armários, mesas, beliche, dentre outros. Um investimento de quase R$ 10 mil feitos com recursos próprios do município.
Participaram da solenidade, o comandante do 2º Sub-agrupamento de Bombeiros de Toledo, responsável pelo posto de Assis, capitão Rogério Lima Araújo; secretária municipal de Educação, Railda Morais; chefe de Gabinete, Marisa Balsan; vice-prefeito, José Costa; comandante do Bombeiro Comunitário, cabo Uvaldo Bueno do Prado Junior, além dos agentes da Defesa Civil e imprensa.
A prefeita Dalila conferiu de perto a qualidade dos equipamentos. Ela explicou que o dinheiro pago pelos chateaubriandenses com a taxa de combate ao incêndio é investido diretamente nos serviços dos bombeiros, melhorando cada dia mais o trabalho prestado pelos agentes civis. “O Bombeiro Comunitário é motivo de orgulho pra cidade. Foi uma conquista do nosso governo. A população parabeniza os serviços prestados. Hoje estamos aqui entregando os equipamentos ao capital Araújo. É um material muito bom, de alta qualidade, de primeiro mundo, para que nossos bombeiros comunitários possam prestar cada vez mais o melhor serviço para a população e para a nossa região”, destaca a prefeita.
O comandante capitão Araújo destacou a qualidade dos equipamentos entregues aos agentes civis. “O material é o mesmo usado pelo bombeiro militar. Os capacetes Gallet são os mesmos utilizados na Europa. Esses equipamentos são frutos dos impostos pagos pela população de Assis chateaubriand, que estão retornando em forma de benefícios para a própria comunidade”, frisa Araújo.

Prefeita e capitão Araújo conferem móveis adquiridos com recursos do município Crédito: Aldo Nunes
Legenda: Prefeita e capitão Araújo conferem móveis adquiridos com recursos do município

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //