Sexta-feira, 23 de março de 2012
Visualizada: 779 vezes
Ouvir matéria
Solicitação de três milhões de reais foi entregue no gabinete de Richa
A prefeita Dalila José de Mello levou nesta semana à Curitiba a solicitação de recursos para a construção do Contorno Sul, que ligará a Avenida Dom Pedro II à rodovia que liga Assis a Toledo, passando pelo Jardim Europa. O documento pede ao governo do estado R$ 3.102.115,75, valor orçado para a obra, tendo como justificativa o escoamento do trânsito pesado proveniente dos destinos Toledo e Goioerê. O montante será aplicado na pavimentação asfáltica e galerias pluviais.
O ofício da prefeita foi entregue por ela ao chefe de gabinete do governador Richa, Deonílson Roldo, que recebeu Dalila e comitiva na antessala de Richa. “É um compromisso que o governador fez conosco; uma promessa de campanha que ele deverá cumprir ainda este ano”, assegura a prefeita.
Galerias pluviais
Dalila também protocolou um segundo pedido de recursos no gabinete do governador, solicitando tubos de concreto para drenagem pluvial em diversos locais do município. O documento define como necessários nessa etapa, 1.350 unidades, sendo 950 tubos de 01 metro e outros 400 de 80 centímetros, de altura. “O Deonílson [chefe de gabinete do governador] determinou ao Instituto da águas para que providencie o envio dos tubos. Já providenciamos toda a documentação necessária”, garantiu Dalila.
Já no Instituto das Águas, a prefeita foi recebida pelo presidente da instituição, Márcio Nunes e pelo diretor de Técnica de Saneamento, Carlos Alberto Galerani. Ela estava acompanhada dos secretários de Obras e Educação; Roberto Fabiano e Railda Morais, respectivamente.
Nova Delegacia
Aproveitando a estada na Capital, a prefeita também esteve na Polícia Civil do Paraná, onde discutiu com o chefe da Divisão Policial do Interior, delegado Júlio César dos Reis, a construção de um novo prédio para a Delegacia de Assis. “O doutor Júlio César nos recebeu com muito carinho e, da mesma forma tratou da construção da Delegacia conosco. Ele explicou que é plano do governo construir o mais rápido possível as novas delegacias de Marechal Rondon, Toledo e Assis. Nós deveremos ter um novo prédio com dois pisos para a Delegacia, em breve”, confirmou.
Perfilado na estrada
Na Secretaria dos transportes, a prefeita foi mais uma vez em busca de recursos para a recuperação do asfalto que liga dos distritos de Silveirópolis e Nice. No Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Dalila foi recebida pelo próprio diretor, Nelson Farah, que explicou as dificuldades de um recape, devido ao alto custo. “O doutor Farah nos prometeu que vai fazer tudo para viabilizar, o mais rápido possível, um serviço de perfilado nos trechos mais críticos. Os recursos devem ser logo liberados”, adianta a prefeita.
SAMU
Dalila também esteve na Secretaria de Estado da Saúde em uma reunião que contou com a presença de outros prefeitos da região, onde discutiram a instalação do SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Eles foram recebidos pelo secretário da pasta, Michele Caputo Neto. A maioria dos municípios receberam uma ambulância equipada para esse serviço, porém não estão ainda em atividades por falta dos recursos que precisam, oferecidos pelos governos estadual e federal.
Conforme a prefeita, todos os documentos necessários para o funcionamento da unidade foram encaminhados. “Não há previsão para início do atendimento do SAMU, mas vai sair esse ano ainda, segundo o secretário”, disse a prefeita.
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
Curso de instalação e manutenção de Ar-Condicionado é concluído em Assis Chateaubriand
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para segunda-feira dia 2 de fevereiro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.