Terça-feira, 22 de maio de 2012
Visualizada: 547 vezes
Ouvir matéria
Caravaggio vai começar asfalto no Jardim Progresso
O governo municipal e a Caixa Econômica Federal autorizaram oficialmente a Construtora Caravaggio a iniciar as obras do PAC 2, que vai pavimentar diversas ruas, em aproximadamente nove quilômetros de asfalto no Jardim Progresso. A solenidade foi na tarde de sábado (19) em praça pública naquele bairro, reunindo a prefeita Dalila José de Mello, o gerente regional da Caixa, os diretores da Caravaggio, Felipe Cortese Varisco e Jorge Teixeira, vereadores, secretários municipais e comunidade convidada. Também participou o vice-prefeito José Costa, o gerente da agência local da Caixa, José Lazarin e o pastor Paulo Roberto. Os vereadores presentes eram Osmar Rinki, Odilo Denig, Dirceu Viera de Paula, José Carlos Alves da Rocha Caxi e Regina Maura.
A Ordem de Serviço autoriza o início da pavimentação de 87.750 metros quadrados de pavimento, aproximadamente 10 quilômetros de galerias pluviais para o escoamento de enxurradas, bocas de lobo, meios-fios e calçadas.
A construtora Caravaggio, de Cascavel, irá executar o serviço pelo valor de R$ 6.390.000. No projeto original, algumas ruas não seriam contempladas com o asfalto, em razão dos recursos não cobrirem os custos, porém, com o valor apresentado pela Caravaggio, sobram do orçamento de R$7.400.000, mais de um milhão de reais, dinheiro que a prefeita ordenou ser utilizado para aumentar o projeto de pavimentação. “Os recursos do PAC serão utilizados na totalidade para asfaltar o Jardim Progresso, até onde o dinheiro permitir. Um benefício tão esperado pela população há mais de 40 anos. Graças a um projeto de licitação transparente nós conseguiremos asfaltar mais ruas do que o previsto no projeto aprovado”, explicou.
O gerente regional, Ézio Luis, parabenizou a prefeita e o governo municipal pela seriedade com que está tratando os recursos federais. “A licitação coordenada pela prefeita Dalila proporcionou uma economia de mais de um milhão de reais, que serão revertidos em mais ruas asfaltadas. Isso merece os nosso cumprimentos”, parabenizou.
Dalila lembrou que a conquista do PAC 2 se deve aos esforços empreendidos em Brasília, diretamente com a ministra chefe da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, com o aval da própria presidente Dilma Husseff. “Fomos pessoalmente buscar esse recurso. Graças a Deus conseguimos, com o orgulho de ser um dos cinco municípios de Paraná a obter esse benefício”, destacou a prefeita.
Felipe Varisco salientou que Assis Chateaubriand é na atualidade o município do oeste que detém a maior verba federal autorizada e em andamento. Nem Cascavel, nem Toledo possui hoje um volume de dinheiro tão grande numa só obra”.
A Caravaggio apresentou na solenidade, alguns de seus caminhões e máquinas que irão trabalhar na obra. Nesta semana terão início os primeiros serviços que começam pelas medições, em conformidade com o projeto.
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
Curso de instalação e manutenção de Ar-Condicionado é concluído em Assis Chateaubriand
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para segunda-feira dia 2 de fevereiro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.