Segunda-feira, 28 de maio de 2012
Visualizada: 307 vezes
Ouvir matéria
Prefeita recebeu autorização de R$ 348.350,23 em Curitiba
Curitiba/Assis - O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara e a prefeita Dalila José de Mello assinaram nesta terça-feira (22) convênio entre o governo estadual e a prefeitura de Assis Chateaubriand para readequação em estradas rurais do município. Os recursos, previstos em R$ 348.350,23, serão repassados para a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário (Codapar), que fará os serviços de melhoria de 11 trechos de estradas, totalizando 15,25 quilômetros.
As obras envolvem a readequação em estradas rurais, serviços de terraplanagem e drenagem, bem como o escoamento e retenção das águas, prevenindo o assoreamento de rios e nascentes. A contrapartida do município será o cascalhamento dos trechos após a entrega das obras de terraplanagem efetuadas pela Codapar.
A prefeita foi a Curitiba especialmente para a assinatura deste convênio, a convite do secretário Ortigara. “Com essa ajuda importante do Estado nós vamos dar prosseguimento com mais força ainda na recuperação dos nossos ramais”, disse Dalila.
Ortigara disse que a liberação faz parte da intenção do governo em investir na produção do campo. “Estamos buscando oferecer boas condições para que o agricultor escoe a safra de forma ágil e segura, ajudando também a evitar perdas e melhorar a produtividade da agricultura paranaense”.
Participaram da assinatura deste convênio, o presidente da Codapar, Silvestre Dimas Staniskewski; a prefeita Dalila José de Mello e o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Transportes, Maurício Daciúlis.
O chefe da Seab (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná), regional de Toledo, Marcelo Menegassi esteve no gabinete da prefeita ainda no ano passado, quando na oportunidade foram discutidas as condições das estradas rurais do município. A prefeita entregou em mãos a documentação final para a recuperação e adequação em 15 quilômetros e 250 metros de vias do interior, projeto concretizado nesta semana com a liberação do dinheiro.
(Com informações da AEN/Curitiba).
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
Curso de instalação e manutenção de Ar-Condicionado é concluído em Assis Chateaubriand
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para segunda-feira dia 2 de fevereiro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.