Segunda-feira, 25 de junho de 2012
Visualizada: 2067 vezes
Ouvir matéria
Assis terá um novo bairro com 50 novas casas populares
A Prefeitura realizou as inscrições do projeto “Minha Casa, Minha Vida” que irá construir 50 novas unidades habitacionais no Jardim Progresso, com recursos do governo federal, atingindo o número de 255 famílias interessadas. Mais uma conquista recente do governo municipal, que fará surgir um novo bairro na cidade, proporcionando a casa própria para 50 famílias que ainda pagam aluguel.
As inscrições foram encerradas nesta semana, tendo como local de preenchimento o Centro de Convivência do Idoso, CCI, por dois dias, 19 e 20.
Entre as inscrições feitas serão selecionadas pelo município, 65 famílias. A seleção final (50) será decidida pelo próprio governo federal, em Brasília. O principal critério é que a família interessada não receba mais que R$ 1.600 por mês. Também não pode já ter sido beneficiada com algum programa habitacional governamental.
A construção das casas será iniciada ainda neste ano.
A seleção foi coordenada pela secretária Josiane Sakai, da Secretaria de Assistência Social e da Mulher, que disponibilizou toda sua equipe para o trabalho, com apoio do técnico municipal em habitação de interesse social (HIS), Valtemar Sartoreli.
Informada do número de inscritos, a prefeita se disse satisfeita e que pretende conseguir mais habitações populares antes de terminar seu mandato. “Quando assumi o governo em 2005, o número de pessoas que buscavam a casa própria era muito maior, Graças a Deus conseguimos oferecer a oportunidade de moradia a muitas famílias. Isso é uma das grandes realizações do nosso governo, graças às nossas parcerias com o Estado e com a União”, comentou.
Assis Chateaubriand faz chamada de aprovado em concurso público
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
Curso de instalação e manutenção de Ar-Condicionado é concluído em Assis Chateaubriand
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.