Quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Visualizada: 404 vezes
Ouvir matéria
Pavimentação já realizada soma mais de 200 mil metros quadrados
“Só não vê quem não quer”, disse a prefeita Dalila José de Mello em relação às centenas de obras realizadas nos últimos oito anos, perguntada sobre as críticas recebidas no período eleitoral. “É natural que o adversário faça críticas do governo ao qual ele é contra, por ter sido derrotado na eleição anterior, mas o que não posso aceitar é que desmereça a nossa administração, tentando esconder nossas obras com declarações maldosas, ingênuas ou desinformadas”, completou.
Um balanço breve da Secretaria de Obras do governo municipal atual apontam para mais de 200 mil metros quadrados de pavimentação realizada nos últimos oito anos, sem contar com as obras em andamento, como as do PAC II no Jardim Progresso, que depois de prontas irão somar mais 10 quilômetros de asfalto, galerias pluviais, meio-fios e calçadas.
Dezenas de ruas asfaltadas
Muitas das ruas e avenidas asfaltadas pela atual administração foram obras aguardadas pelos moradores há 40 anos ou mais. Um exemplo é a Avenida Dom Pedro I, em frente ao Estádio e as ruas ao lado do Fórum e do Verde Vale Clube, além de vias de vários bairros, onde as pessoas “amargavam” a poeira e a lama.
Quando a prefeita afirma “só não vê quem não quer”, ela se refere aos asfaltos realizados no Centro e em diversos bairros: Contorno Norte (Avenidas Sesquicentenário e Radial Leste 52.000m²) Avenida Cívica e Rua Centenário do Rotary (3.486, 64m²), Centro de Eventos (em frente pavilhão - 343,38m²), Centro de Eventos (vias internas e trecho da Rua Projetada – 14.159,65m²), Rua Projetada (restante – 2.143,69m²), Rua Piquiri (4.143,86m²), Rua Jandaia (trecho – 3.448,17m²), Jardins Progresso, Primavera, Alvorada e Hélio Laghi (29.995,72m²), Jardins Jussara, Panorama e Progresso [2º Projeto] (48.947,10m²), 14 Bis (2.377,52²), Bororós (1.378,23²), Tupiniquins (2.916,34²), Goiás (2.220m²), Pará (600m²), Dom Pedro I (4.310,84m²).
Mais de 25 mil metros por ano
As vias asfaltadas citadas acima atingem quase 172 mil metros quadrados que se somam às obras de pavimentação do Pavicom nos jardins Europa e Paraná, totalizando mais de 200 mil metros quadrados de asfalto realizados nos últimos oito anos. As ruas beneficiadas são inúmeras, como a França, Suiça, Dinamarca, Áustria, Inglaterra I e II, Cascavel, Guarapuava, Cornélio Procópio e outras. Só de Pavicom já são mais de 30 mil metros quadrados de asfalto realizado em parceria com os moradores, numa iniciativa do governo municipal.
O total de ruas asfaltadas supera a marca média de mais de 25 mil metros quadrados de asfalto por ano. “Nunca se fez em Assis Chateaubriand tanto asfalto num só governo como agora”, comemora a prefeita Dalila.
Resolvendo problema antigo
Além das galerias para as ruas que foram asfaltadas, o governo atual construiu milhares de metros em tubulação para o escoamento de águas pluviais em locais com problemas antigos, na sede, distritos e patrimônios. “Muitos governos passaram e não deram solução para o grande buraco ao longo da Avenida Industrial, que aumentava a cada chuva, juntando lixo e oferecendo perigo à população. Nós resolvemos. Construímos a galeria e acabamos com um problema de mais de 40 anos. Só não vê quem não quer”, salienta Dalila.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
Curso de instalação e manutenção de Ar-Condicionado é concluído em Assis Chateaubriand
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para segunda-feira dia 2 de fevereiro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.