Quinta-feira, 07 de fevereiro de 2013
Visualizada: 1475 vezes
Ouvir matéria
As ruas de Assis Chateaubriand estão deterioradas. A confirmação dessa afirmação pode ser vista no dia a dia. Apesar de as ruas sem pavimentação serem o grande problema do chateaubriandense, a cidade necessita urgentemente de investimentos altos em recapeamento.
O problema não é uma realidade somente na área urbana da cidade, situação semelhante é vivenciada nos distritos e patrimônios que também padecem na mesma situação.
Para o prefeito Marcel Micheletto, mediante os números e os anos sem os investimentos necessários, recapear as ruas de Assis Chateaubriand é um desafio. “O recapeamento não foi priorizado na administração anterior. Em muitos casos a operação tapa buracos não resolve mais”, frisou o prefeito Marcel Micheletto (PMDB), que pessoalmente determinou que esses problemas sejam amenizados gradativamente.
A Prefeitura Municipal através do departamento de Obras iniciou os trabalhos no sentido de amenizar a situação. Exemplo disso são os serviços iniciados.
Os moradores do Conjunto Habitacional Ivo Müller – BNH -, ganharam asfalto novo em todas as ruas do bairro. Os serviços realizados tiveram início na rua Juscelino Kubitschek, popularmente conhecida pelos moradores como rua um, seguindo todas as demais. Somente nesse bairro, foram realizados 10 mil 561 metros quadrados de recape.
Serviço semelhante de recapeamento esta sendo realizado nas Avenidas Radial Leste e México. Serão mais 11 mil 102 metros quadrados recapados.
Os investimentos que estão sendo realizados chegam R$ 300.000,00 sendo que 250 mil reais são oriundos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e o restante 50 mil reais contam com a contra partida do município.
O próximo destino das máquinas será a rodovia Antônio Zorzan, que liga os distritos de Silveirópolis e Nice. Nesse trecho será realizada uma operação tapa buracos.
As obras são necessárias porque o tráfego nas vias é intenso e as elas estavam críticas. “Concentramos esforços nessa primeira etapa no BNH, mais esse trabalho vai se estender por todo o município”, garantiu o prefeito Marcel Micheletto.
De acordo com o gestor as ruas asfaltadas são secundárias, mais de suma importância para os moradores daquelas localidades. “Muitas ruas do município necessitam de asfalto novo, um tapa buracos não ira resolver o problema, agora temos muito trabalho a ser feito, pois a situação vivida nos bairros e no centro da cidade é atípica”, complementou o prefeito Marcel Micheletto que pessoalmente foi in-loco verificar a qualidade do serviço prestado.
“Não vamos admitir mais um “asfalto experimental”, uma “casca de ovo”, onde a primeira chuva que vier leva tudo embora, por esse motivo vou pessoalmente acompanhar todos os serviços que estão sendo executados”, finalizou Marcel Micheletto.
Fonte: Da Assessoria
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
Curso de instalação e manutenção de Ar-Condicionado é concluído em Assis Chateaubriand
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para segunda-feira dia 2 de fevereiro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.