Quarta-feira, 06 de março de 2013
Visualizada: 828 vezes
Ouvir matéria
Moradores de Silveirópolis, patrimônio do município de Assis Chateaubriand, receberam na noite da última segunda-feira (04), o prefeito municipal Marcel Micheletto (PMDB), para discutirem melhorias para aquela localidade.
Silveirópolis foi à primeira comunidade que oficialmente o chefe do executivo realizou reunião. Mais de 300 pessoas lotaram o salão comunitário e puderam conversar de perto com o prefeito, falar de suas necessidades e seus anseios por mudanças nos serviços de saúde, saneamento, segurança, educação, entre outros.
Além do prefeito Marcel Micheletto ainda esteve presente, o secretário de administração, João José Guedes; coordenador de receita municipal, José dos Santos Lima; a secretária de saúde, Jucilei Dietter; diretor de assuntos comunitários, Dorival Lulu; além do assessor jurídico, Edésio Ramid Nassar.
O assunto mais esperado da noite pela comunidade a ser abordado pelas lideranças foi com relação às escrituras dos lotes. Há quase 40 anos, os moradores estão esperando por uma solução para que possam escriturar a maior parte dos terrenos daquele distrito.
O problema teve início na década de 70 quando os moradores compraram os lotes. Com a morte do loteador e como a grande maioria dos proprietários não havia realizado a escritura, que é o documento definitivo do imóvel e que garante legitimidade, até hoje continuam inseguros quanto a propriedade sobre o imóvel.
Alguns moradores residem na comunidade desde 1969, como é o caso de Antônio Carlos Vidoti. “Estamos inseguros e se nós conseguirmos os documentos estaremos mais tranquilos. Estou confiante que tudo vai se resolver”, disse.
Benedito Calovi, também é morador do local e afirma que o assunto é prioridade. “Temos necessidade de resolver tudo isso e garanto que no prazo que foi pedido para nós teremos uma saída”, afirmou confiante.
Para o líder da comunidade Valdemar Pereira, uma luz começa a surgir no final do túnel. “Moramos aqui a tantos anos, ao mesmo tempo que somos donos da propriedade a sensação é que o que temos não é nosso. Queremos a ajuda do executivo para vencer essa batalha e resolver esse problema que vem se arrastando a anos”, declarou.
Na oportunidade, o prefeito Marcel Micheletto afirmou que já solicitou da assessoria jurídica atenção especial nesse assunto. “Demos o pontapé inicial para regularização da situação, pois os moradores não podem mais continuar nessa insegurança. Vamos juntos encontrar uma saída, pois a escritura dos terrenos representa o fim de uma grande luta”, afirmou.
O assessor jurídico, Edésio Nassar assumiu um compromisso com a comunidade. Segundo ele, dentro de no máximo 90 dias os moradores terão uma resposta concreta sobre o assunto. “Dentro de 90 dias vamos apontar a solução para o problema”, garantiu Edésio.
Fonte: Da Assessoria
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
Curso de instalação e manutenção de Ar-Condicionado é concluído em Assis Chateaubriand
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para segunda-feira dia 2 de fevereiro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.