Assis Chateaubriand

Beto Richa autoriza convênio de 500 mil para recape da Avenida Brasil

Quinta-feira, 13 de junho de 2013

Visualizada: 353 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – O governador Beto Richa autorizou no último dia (03), a liberação do convênio que irá disponibilizar recursos na ordem de R$ 500 mil para serem aplicados no recape asfáltico em Assis Chateaubriand.

A cerimônia que marcou a assinatura do convênio celebrado entre o Governo do Estado e o Município de Assis Chateaubriand ocorreu no Palácio Iguaçu em Curitiba  e contou com a presença do governador Beto Richa, do prefeito Marcel Micheletto e autoridades estaduais. Os recursos fazem parte do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), que destina R$ 150 milhões para cidade com menos de 50 mil habitantes.

Os recursos serão repassados através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano – SEDU -, que tem por meta levar o desenvolvimento para todo o Estado e estarão sendo aplicados ao longo da Avenida Brasil, segunda principal avenida do município.

Ao todo serão recapados 36 mil metros quadrados, do trecho que compreende Paróquia São Francisco de Assis e a Polícia Rodoviária. O trajeto esta com as duas pistas deterioradas. O projeto prevê também que o recape seja feito ao redor das rotatórias.

Segundo o prefeito municipal Marcel Micheletto, as duas vias da avenida apresentam pontos críticos, onde uma simples operação tapa-buraco não seria suficiente para realizar um reparo com qualidade e oferecer segurança e maior conforto para os motoristas. “Estaremos fazendo um serviço completo. Trata-se de uma nova capa asfáltica. Vamos remover todas as irregularidades que atualmente encontramos na via em decorrência do intenso trânsito de caminhões pesados no trajeto e assim proporcionar melhores condições de tráfego aos motoristas”, afirmou o prefeito.

Iluminação

O projeto da prefeitura para a Avenida Brasil vai além do recape. A proposta do município é colocar super postes por toda a extensão da avenida. Trabalho semelhante será desenvolvido por todo o município. Nos locais onde não tem iluminação e naqueles locais que já existem as lâmpadas serão substituídas por lâmpadas mais fortes. “A iluminação que na maioria dos postes é de apenas 100 watts, serão substituídas. Faremos testes para ver a necessidade de cada local”, destacou Marcel Micheletto.

O município irá desenvolver o arrastão da luz, que é trocar todas as lâmpadas quebradas, queimadas, em todos os bairros. O processo licitatório para que os serviços possam ter início já está em fase de elaboração. “A instalação dos super postes deve deixar a nossa avenida bem mais iluminada, literalmente com uma “cara nova”, finalizou.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //