Quarta-feira, 19 de junho de 2013
Visualizada: 720 vezes
Ouvir matéria
Assis Chateaubriand – A prefeitura de Assis Chateaubriand, através da secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Transportes, realizará uma audiência pública nesta quarta-feira (19), no Centro de Educação Ambiental Dionísio Binati, para discutir a retirada de árvores exóticas Ligustrum e Leucenas dos canteiros centrais das avenidas e de outros pontos do município.
Segundo Mauro Guerra, secretário da pasta, a retirada das árvores é necessária. “Além de estarmos evidenciando as palmeiras existentes nesses locais, vamos melhorar a iluminação, pois o Ligustrum, por exemplo, deixa o local muito sombreado durante o dia e escuro no período noturno, causando morte de gramados e proporcionando insegurança, além de melhorarmos a visibilidade das nossas fachadas e mais espaço para desenvolvimento das palmeiras”, avaliou.
A Leucena, é uma planta exótica bastante cultivada no mundo. Originária da América Central produz grandes quantidades de sementes viáveis, o que permite sua propagação em larga escala e isso tem causado grandes problemas no município. “Em nosso município ela é uma planta considerada invasora, pois tem causado muitos danos, como por exemplo, no Horto Municipal São Francisco”, frisou Mauro.
Para o arquiteto Carlos Erasto Alves, aproximadamente 70% das árvores existente no município estão inadequadas e necessitam de substituição. “Temos hoje, tipuanas, ficus, sibipirunas, árvores que oferecem riscos à população e necessitam ser substituidas. Essas árvores foram plantadas inadequadamente, hoje apresentam riscos, pois suas bases/raízes estão fracas”, afirmou o arquiteto Carlos Erasto Alves.
Especificamente sobre o Ligustrum, Erasto lembra que ela não exerce função ecológica. “Isso facilmente pode ser observado quando vemos que os passados, por exemplo, não se utilizam desta árvore para fazerem ninhos, isso sem contar a sua forma estética”, frisou ele.
Fonte: Da Assessoria
Município de Assis Chateaubriand convoca candidatos para PSS
Curso de instalação e manutenção de Ar-Condicionado é concluído em Assis Chateaubriand
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para segunda-feira dia 2 de fevereiro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.