MEIO AMBIENTE

Meio Ambiente foi discutido durante Confer?ncia Intermunicipal em Assis

Segunda-feira, 22 de julho de 2013

Visualizada: 461 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – O município de Assis Chateaubriand sediou ontem (19), através da secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente a I Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente de  2013.

O evento realizado no Centro de Educação Ambiental Dionísio Binati e que antecipou a Conferência Nacional reuniu os municípios de Assis Chateaubriand, Jesuítas, Iracema, Nova Aurora Formosa do Oeste.

Com o lema "Vamos cuidar do Brasil", a CNMA faz novamente um convite para que a sociedade brasileira - governos, empresários e sociedade civil - se engaje no processo de democracia participativa. É o fórum adequado para expor preocupações, dividir responsabilidades e apresentar reivindicações e sugestões que aprimorem a política ambiental do País.

A CNMA é também um importante instrumento de educação ambiental, uma chance de os cidadãos se apropriarem localmente dos compromissos planetários, assumindo responsabilidades para construção de sociedades sustentáveis.

Na oportunidade o vice-prefeito de Assis Chateaubriand, João Aparecido Pegoraro, representante do prefeito municipal anfitrião, Marcel Micheletto destacou que se sente feliz em ver a preocupação dos municípios com relação ao meio ambiente. “É muito importante vermos nossas lideranças e municípios vizinhos preocupados com o meio ambiente, isso significa que essa conferencia ficará na história, temos que nos preocupar, discutir e debater”, avaliou.

Prefeito de Formosa do Oeste José Roberto Coco, falou em nome dos prefeitos presentes e destacou a união dos municípios em torno do assunto. “Devemos nos unir, para termos mais forças, pois nós gestores públicos temos que nos preocupar com o meio ambiente”, frisou.

O presidente da Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente e secretario de Agricultura, Meio Ambiente e Transportes de Assis Chateaubriand Mauro Guerra, convocou os presentes para participarem ativamente das atividades relacionadas a educação ambiental. “Este ano é um ano especial, questões ambientais não são apenas aquecimento global e sim a nossa vida cotidiana, este ano é o fim de lixões no Paraná, estamos nos preparamos para levar propostas para a Conferência Estadual, o meio Ambiente vai ser sustentável quando nossa vida se tornar sustentável, devemos participar ativamente e acima de tudo a questão ambiental começa pela educação ambiental”, destacou.

 

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //