Programa Sa?de na Escola ? implantado em Assis

Sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Visualizada: 541 vezes


Ouvir matéria

Assis Chateaubriand – Os alunos da rede municipal de ensino de Assis Chateaubriand estão sendo beneficiados com o Programa Saúde na Escola (PSE). O programa foi implantado recentemente pela secretária de Saúde em parceria com a secretaria de Educação, Cultura e Esportes para avaliar as condições de saúde dos alunos do município.

O PSE foi  instituído em 2007 e as políticas de saúde  e educação estão voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos. Neste momento o programa se une para promover o desenvolvimento pleno desse público, aproveitando o espaço privilegiado da escola para práticas de prevenção e promoção de saúde  . A articulação entre escola e rede básica de saúde é, portanto, fundamental para o Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas brasileiras.

A implantação do programa contou com as presenças da coordenadora do programa Luzia Lovo (nutricionista) e de membros da equipe de saúde Fabio Fantin Camilo (diretor de saúde) drª Leonarda Bibiano (coordenadora da odontologia), Rosangela Ornella (representando  as equipes das  ESF), e os  ACS (Agente Comunitário de Saúde) do município  que estarão  envolvidos com o desenvolvimento do  trabalho.

Após a abertura ocorreu um treinamento ministrado pela coordenadora do programa onde foram discutidos e preparados todos os conteúdos a serem trabalhado durante o desenvolvimento das atividades e ações do programa.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //