Quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Visualizada: 900 vezes

Marcel Micheletto lidera miss?o oficial da AMOP ? Europa


Ouvir matéria

Da Assessoria 

O prefeito de Assis Chateaubriand e presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná – AMOP -, Marcel Micheletto, lidera a partir desta sexta-feira (28), um grupo de prefeitos rumo a Europa.  A comitiva formada pelas autoridades brasileiras vai visitar, Bélgica, Holanda e Alemanha entre os dias  28 de novembro e 07 de dezembro para conhecer mais sobre energias renováveis e eficiência energética.

“Estamos buscando a troca de experiências sobre  o grande potencial da nossa região na geração de energia da luz solar, através de placas fotovoltaica. Temos condições, aqui na região, de explorar o potencial energético gerado pelos rebanhos de suínos, de gerar lucro e solucionar a questão ambiental e de espaço”, afirmou ele.

O assunto foi tratado pessoalmente por Micheletto quando na oportunidade comandou um painel sobre o assunto durante seminário promovido pelo Projeto Oeste em Desenvolvimento ocorrido em Foz do Iguaçu. O mesmo projeto também já foi apresentado por Micheletto e prefeitos da AMOP ao governador Beto Richa em recente audiência em Curitiba.  Energia renovável é um dos pilares do programa Oeste em Desenvolvimento, já que na região há uma série de projetos para a utilização de dejetos animais para a geração de biogás. “É um programa inovador no Oeste, ao mostrar as oportunidades que nossa região pode oferecer ao Estado, principalmente na área de energia renovável, disse Marcel.

O pedido de autorização para a viagem enviado pelo prefeito à Câmara de Vereadores foi aprovado por unanimidade e as despesas com a passagem e hospedagem serão custeadas pela AMOP.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //