Da Assessoria O município de Assis Chate

Quarta-feira, 25 de março de 2015

Visualizada: 447 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Saúde, entregou essa semana o primeiro protocolo de atendimento municipal, onde foi contempladas as gestantes, através do pré natal, oferecendo assim atendimento integral as futuras mamães. Com o protocolo pronto, médicos, ginecologistas, dentistas, obstetras, enfermeiras e nutricionistas terão um parâmetro a ser seguido nos atendimentos pré natais no município de Assis Chateaubriand. O protocolo foi entregue a todos os profissionais da Saúde chateaubriandense e repassado ainda à Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, através do diretor, Marcos Linartevis.
De acordo com as organizadoras do protocolo, enfermeiras Regiane Avello e Sirlene Della Torres, o protocolo contempla as diretrizes que o pré natal oferece, todos os exames que a rede municipal oferta para essa gestante e a classificação da gestante. “O protocolo é uma ferramenta para o profissional de Saúde encaminhar a gestante no momento propício”, afirmou a enfermeira Regiane.
Para o secretário de Saúde, Junior Weiller, o protocolo é um grande avanço para a Saúde de Assis Chateaubriand. “O objetivo primordial é dar atenção especial as gestantes, com um parto de qualidade e dar todo o acolhimento necessário. Com o protocolo, até o oitavo mês as mães tem todo o acompanhamento nas Unidades de Saúde e no último mês a gestante tem a oportunidade de conhecer então no hospital toda a equipe que fará o parto. É uma forma mais humanizada, de tratarmos as futuras mãezinhas. Nós, enquanto secretaria, agradecemos a todos os profissionais envolvidos, ao ex secretário de Saúde, Marcos Linartevis, que iniciou o trabalho e agora como superintendente da Associação está atuando novamente nesse desafio conosco”.
O protocolo foi encabeçado pelas enfermeiras Regiane Avello e Sirlene Della Torres, mas diversos profissionais trabalharam auxiliando na confecção dos mesmos.

Mãe paranaense
A Rede Mãe Paranaense propõe a organização da atenção materno-infantil nas ações do pré-natal e puerpério e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em especial no seu primeiro ano de vida. É um conjunto de ações que envolve a captação precoce da gestante, o seu acompanhamento no pré-natal, com no mínimo 7 consultas, a realização de 17 exames, a classificação de risco das gestantes e das crianças, a garantia de ambulatório especializado para as gestantes e crianças de risco, a garantia do parto por meio de um sistema de vinculação ao hospital conforme o risco gestacional.
Em Assis Chateaubriand, nesse primeiro momento, apenas as gestantes terão acompanhamento, mas a ideia é que em curto espaço, a criança também seja acompanhada.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //