Sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018
Visualizada: 828 vezes
Ouvir matéria
O município de Assis Chateaubriand realizou na tarde desta última segunda-feira, 05, a primeira de uma série de quatro audiências públicas e quatro oficinas temáticas que tem por finalidade revisar o Plano Diretor do Município Chateaubriandense. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras.
Neste primeiro evento, a comunidade teve a oportunidade de conhecer o processo que regula a revisão, cronogramas de atividades, metodologia e técnicas previstas, debater as questões relativas a participação popular no desenvolvimento dos trabalhos.
O objetivo foi encontrar a melhor forma de se planejar/projetar coletivamente o futuro da nossa cidade, para um crescimento ordenado e principalmente sustentável.
Essa sem dúvida é mais uma oportunidade que a população terá para discutir e contribuir com o futuro da cidade.
A presidente da Câmara de Vereadores, Vera Lucia do Nascimento Pestana, que no ato falou pelos demais vereadores disse: "Momento importante, pois sabemos que plano diretor é necessário para o desenvolvimento do nosso município. Momento de mudanças boas e sinal de que Assis Chateaubriand sai mais uma vez na frente, parabéns à todos os envolvidos", finalizou.
O secretário de Agricultura, Meio ambiente, Serviços Urbanos e Obras que também é coordenador geral da equipe técnica municipal, Juan Carlos Alves, comentou sobre a importância da Revisão do Plano Diretor. "Completamos 10 anos de Plano Diretor no ano passado, já que este foi feito em 2007. Portanto precisamos dessa revisão do plano diretor, e procuramos fazer de uma forma organizada e técnica, para caminhar de mãos dadas com a população. Ficamos contente com a sociedade que participa para colaborar conosco neste momento tão importante pata o município", disse.
O prefeito, Marcel Micheletto, agradeceu os presentes na audiência e disse: "A nossa cidade está vivendo um processo de transformação industrial com a chegada da Frimesa que traz um impacto social e econômico grande para Assis Chateaubriand. Portanto precisamos trabalhar para a cidade comportar tudo isso. O plano Diretor precisa ser adequado para esse novo momento, precisamos estar preparados e devidamente ajustados às novas mudanças, por isso o Plano Diretor é ainda mais importante no momento que vivemos e que ainda está por vir", finalizou.
Fonte: Da Assessoria
Assis Chateaubriand marca presença na Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Prefeitura abre chamamento público para patrocínio da 59ª Expo Assis 2025
Município de Assis Chateaubriand adquire bisturi ultrassônico para o Castramóvel
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.