Sexta-feira, 09 de março de 2018
Visualizada: 926 vezes
Ouvir matéria
O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Assuntos Comunitários e Habitação, e a do Departamento de Receita Municipal, realizou na manhã de hoje, 27, a entrega de 680 cartas de isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU 2017).
A solenidade de entrega aconteceu no Centro de Convivência do Idoso – CCI – Alder Rovere e contou com a presença do prefeito Marcel Micheletto, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto; da Presidência da Câmara de Vereadores, Vera Lúcia do Nascimento Pestana; os vereadores, Odilo Denig, Mauro Adriano, Cezinha Lulu e Lúcia do Couto; do diretor de Assuntos Comunitários, Dorival Lulu, que no ato representou do vice-prefeito e secretário da pasta além da imprensa e os beneficiados.
Para a presidente da Câmara, Vera Pestana, é um momento importante para o município de Assis Chateaubriand. "Este benefício fará uma grande diferença no orçamento dessas famílias que precisam e se enquadram neste programa", disse.
A secretária de Assistência Social, primeira dama Franciane Micheletto aproveitou a presença de centenas de idosos e lembrou que neste momento os tradicionais bailes que são promovidos no CCI, não estão ocorrendo devido o período Quaresma, mais as atividades não ficarão paralisadas. “Temos um trabalho voltado para o bem-estar do idoso, proporcionando uma vida digna a nossa melhor idade, por este motivo teremos outras atividades como por exemplo a Olimpíada do Idoso, ou seja, nosso atendimento é uma constante e nada mais do que justo todos serem beneficiados com um política séria voltada a eles”, disse.
De acordo com o prefeito Marcel Micheletto, cada família que se enquadra nos requisitos do programa merece nosso respeito. "Mais uma vez nossa gestão faz uma demonstração de respeito e carinho pelas pessoas que precisam deste benefício. Em sua maioria são pessoas que se enquadram nos requisitos exigidos pela legislação", finalizou.
Para o aposentado Roque Rafaeli, 74 anos, residente da rua Mato Grosso, no Jardim Progresso e sua esposa Belita Rafaeli, este benefício vem em boa hora. “Para nós é muito importante essa isenção é muito bem vinda e chega em boa hora, pois com ela economizo em torno de 250,00 reais. Com esse dinheiro compro remédios e da para encher um carrinho de compras no supermercado, comprar até carne”, disse.
Isenção
Já o prazo para os que aposentados, viúvos e pensionistas, de acordo com requisitos da lei, solicitem a isenção do pagamento do IPTU termina 29 de junho.
Segundo Dorival Lulu, todos os anos são recebidas muitas inscrições, porém, muitas delas não se enquadraram. "Para se enquadrar no programa a renda familiar não pode passar de dois salários mínimos e o proprietário deve ter apenas um imóvel em nome. Neste ano, para fazer a inscrição, o prazo é mais curto, começou no dia 02 deste mês e termina no dia 29 junho. A novidade deste ano é que as famílias devem fazer parte do cadastro único para receber qualquer tipo de benefício do governo" disse.
Fonte: Da Assessoria
Assis Chateaubriand marca presença na Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Prefeitura abre chamamento público para patrocínio da 59ª Expo Assis 2025
Município de Assis Chateaubriand adquire bisturi ultrassônico para o Castramóvel
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.