Terça-feira, 08 de maio de 2018
Visualizada: 488 vezes
Ouvir matéria
A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, por meio da coordenação do Controle de Endemias concluiu o terceiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRA) de 2018. A amostragem refere ao período de 02 a 06 de maio e apontou um índice de 1,4%. Índice bem menor do que o segundo levantamento. Nesta etapa, foram visitadas 1.152 residências, numa área de 13.635 unidades e em 26 foram encontrados focos do mosquito.
Mesmo com a redução, o Controle de Endemias continua na sua estratégia de combate à Dengue, utilizando todos os recursos disponíveis e pedindo que a população, não relaxe a atenção para o perigo e continue tomando medidas preventivas contra a doença. “Não paramos nosso trabalho, mais é muito importante que todos entendam e reforcem suas ações e nos ajude no combate ao mosquito”, disse Agnaldo Vieira, secretário de Saúde.
O Lira apontou que os focos do mosquito estão localizados nos depósitos removíveis (lixo domestico), depósitos fixos (ralos de banheiros, vasos sanitários sem uso) e depósitos naturais árvores e flores (bromélias).
Os dados obtidos através dos índices de focos do mosquito, servem de base para o intensificar os trabalhos. No entanto de acordo com Agnaldo Vieira, os moradores de todos os bairros não podem “baixar a guarda” e devem redobrar a atenção quanto ao assunto e estar em alerta para combater o mosquito.
Fonte: Da Assessoria
Assis Chateaubriand marca presença na Conferência Estadual das Cidades do Paraná
Prefeitura abre chamamento público para patrocínio da 59ª Expo Assis 2025
Município de Assis Chateaubriand adquire bisturi ultrassônico para o Castramóvel
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.